O Brasil de Pelotas afundou o Vila Nova ainda mais na crise. Na noite desta terça-feira, o Xavante interrompeu a sequência de três partidas sem vitória ao ganhar de 2 a 0 dos goianos em pleno Serra Dourada. Ari abriu o placar aos 35 minutos do segundo tempo. Inconformados, os torcedores protestaram, gritaram vergonha e precisaram ser contidos pelos policiais com spray de pimenta. Um ainda conseguiu invadir o gramado. Já nos acréscimos, aos 47, Bruno Aguiar deu números finais, ao acertar uma falta da intermediária. O resultado afunda mais o Tigrão na zona do rebaixamento, com apenas 31 pontos na 18ª posição. A equipe não ganha desde o dia 27 de setembro, quando fez 1 a 0 no Londrina. Já são seis partidas sem sair de campo com só três pontos. O Xavante tem 42 e está em 10º.
Irritados com a campanha do Vila Nova, os torcedores fizeram confusão. Um chegou a invadir o campo, bater no peito e mostrar o escudo. Policiais tiveram que conter a irritação com gás de pimenta.
Com o resultado, o Vila Nova soma 31 pontos e está em 18º. Já o Brasil de Pelotas tem 42 e ocupa o 10º lugar .
As duas equipes voltam a atuar apenas na próxima terça-feira, ambas às 20h30. O Vila Nova pega o Figueirense no Orlando Scarpelli, em Florianópolis, enquanto o Xavante vai até Salvador enfrentar o Vitória no Barradão.
Fonte: Globo Esporte