Antonio Lopes comandou um coletivo na Toca

O meia-atacante Elkeson tem grandes chances de começar jogando a partida deste domingo, contra o Guarani. Especulado no Santos para a temporada 2011, o jogador elogiou o treinador do Bugre, Vagner Mancini. “O Mancini trabalhou aqui no Vitória e é um cara que entende muito de futebol. Ele conhece as características dos nossos jogadores e temos que estar muito atentos a isso”, declarou o jogador.

Se for confirmado no time titular, Elkeson terá a missão de criar as jogadas pelos flancos do campo, dando apoio a Júnior no ataque, mais centralizado. Perguntado sobre a tensão da reta final do Brasileirão, o jovem atleta admite a importância de vencer.

“Temos quatro jogos pra decidir a nossa vida na competição e precisamos somar pontos”, finalizou o jogador, que treinou chutes de fora da área na primeira parte do treino.

O treinador Antônio Lopes comandou um treino coletivo nesta quinta-feira à tarde na Toca do Leão. Inicialmente, o técnico orientou os atletas num trabalho específico de cruzamentos e finalizações. O Vitória formou com Viáfara; Nino, Gabriel Paulista, Thiago Martinelli e Jonas; Neto Coruja, Uelliton, Bida e Ramon; Elkeson e Júnior. O zagueiro Anderson Martins, que sentiu desconforto na coxa no treino de quarta-feira, apenas deu voltas no campo.

No decorrer do treinamento, Egídio entrou no lugar de Jonas, Ricardo Conceição entrou no lugar de Uelliton, e Elkeson deu espaço a Adailton, destaque do coletivo com dois gols marcados.

Sempre bem humorado e mostrando boa relação com o grupo, o “Delegado” brincou com os jogadores, que faziam abdominais após o treino, ao fazer uma pergunta surpresa: “Eaí pessoal, o que acham de concentrar hoje?”

O elenco Rubro-negro faz nesta sexta-feira o último treino visando a partida contra o Guarani, neste domingo, em Campinas. Parte do treino será fechado para a imprensa