Angioni comenta planejamento para 2011

Após ter o acesso garantido para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro de 2011, o gestor de futebol, Paulo Angioni, concedeu na manhã desta segunda-feira, uma entrevista coletiva para explicar o planejamento do Tricolor para a próxima temporada.

“O Morais não deve ficar no Bahia para a próxima temporada, pois já tive umas conversas com Tite e ele quer contar com o jogador. Já o Adriano tem contrato com o Fluminense e, mesmo que não fique lá, deve ser negociado para outro clube”, declarou o gestor de futebol.

Angioni também estabeleceu um prazo para definir a situação do técnico Márcio Araújo. “O Márcio é prioridade, mas tem o mesmo problema que eu entendo (distância dos familiares) e vamos resolver essa situação até quinta-feira. Mesmo que não possa ficar, vamos fazer uma outra aposta para a próxima temporada”, concluiu.

Em entrevista concedida na noite desta segunda-feira à rádio Transamérica FM, o presidente do Bahia, Marcelo Guimarães Filho, negou qualquer tipo de motim entre os jogadores e confirmou que ainda deve valores referente a premiação pelo acesso à primeira divisão.

“Houve cobrança de todos os lados. Na verdade tudo que acontece no Bahia gera uma grande proporção pelo fato de ser um time grande. Nós cobramos os jogadores em alguns momentos e os atletas também buscavam uma resposta para algumas situações junto a nossa diretoria, mas não houve nenhuma espécie de motim para não treinar, afinal de contas, nós respeitamos os jogadores e eles a nós.

O presidente do Bahia Marcelo Guimarães Filho confirmou, na noite desta segunda-feira, que o primeiro passo do clube para 2011 é definir a situação dos jogadores que fazem parte do atual elenco, mas adiantou que dobrará o orçamento mensal para a próxima temporada.

“Vamos ter uma reunião de orçamento amanhã para poder definir os valores a serem gastos durante toda a temporada. Sei que algumas declarações minhas foram mal interpretadas, quando disse que o Bahia poderia ter 4 jogadores podendo ganhar a cima de 100 mil, mas isso depende do orçamento, pois podemos ter 20 jogadores sendo alguns nesse valor, porém isso será definido de acordo com os gastos ou ter um número maior de atletas. Certeza mesmo é que vamos sair de um milhão para dois milhões mensal”, explicou Marcelo Guimarães Filho.

Sobre novas contratações, o presidente prefere verificar as possíveis renovações. “Primeiro temos qe arrumar nossa casa. Vamos definir quem fica e quem sai, para depois começar a correr atrás de novas contratações. Por exemplo, amanhã o Ávine deve assinar o novo contrato, já que só poderia ser feito isso após rescindir o que já estava no BID e, para isso acontecer, ele não poderia atuar nas rodadas e é por isso que só pode ser feito isso depois do Brasileiro”.

Marcelinho também falou de alguns jogadores que interessam para a próxima temporada. “Temos interesse em renovar o contrato de Fábio Bahia e já começamos a conversar com o Goiás e hoje temos 50% de chance de tê-lo para 2011, estamos tentando ainda o Everton e até o Jancarlos, caso tenha condições de atuar, e o Hélder é o jogador que está mais próximo de assinar”.

Guimarães também negou alguns nomes. “O Lauro nós procuramos na epóca do problema ocorrido com o Renê, mas não tivemos nenhum outro contato. Já jogadores como Everton e Marco Antônio não tivemos nenhum tipo de negociação”.

O dirigente também explicou a situação de Fernando. “A gente agradece ao jogador pela dedicação nesse período que defendeu as nossas cores, mas temos o Omar que é um grande goleiro e pesou o fato de ser um goleiro da base e preferimos dar essa chance ao nosso jogador”.

Como em todo final de temporada, alguns jogadores acabam deixando seus clubes e no Bahia não é diferente. Desta vez, o lateral-direito Arilton se manifestou e se despediu dos torcedores do Tricolor, confirmando que não fica para a próxima temporada.

“Boa noite torcedores. Obrigado por tudo e por todos. Sei que quando eu cheguei não fui bem por problemas fisicos. Mas melhorei e fui elogiado por todos nos jogos seguintes, onde eu ajudei e muito o time do Bahia. Infelizmente não ficarei no ano que vem por alguns problemas”, declarou Arilton em seu twitter.

O jogador também confirmou não haver interesse do clube. “Mais fica aqui meu agradecimento a todos vcs. E fico mto feliz em ter ajudado o Bahia nessa linda história de ter subido pra série A. Pessoal quero deixar claro que não eh por salário atrasado. Ate pq não recebo todo o salario do Bahia. Mais não ouve um grande interesse”, finalizou o atleta.