Anderson Barros é

 

 

 

Coincidência ou não, o fato é que o novo Executivo de Futebol do Vitória, Anderson Barros, estava a caráter na sua apresentação, na tarde desta terça-feira. Com uma bonita camisa social vermelha com detalhes em preto, as cores do rubro-negro. “Foi minha mulher quem deu de presente”, brincou quando o presidente Carlos Falcão elogiou.

 Cercado pelo presidente, o vice Epifânio Carneiro e o diretor social Heron Mattos de Almeida, o Executivo de Futebol do Vitória foi apresentado em coletiva realizada na Sala de Imprensa Jornalista João Borges Bougê, no Estádio Manoel Barradas.
“Agradeço ao presidente, a diretoria e espero realmente conseguir atender todos os anseios da diretoria e torcida”, afirmou.
Com 46 anos, Anderson Barros foi contratado para o biênio 2015/2016. Ele já trabalhou em times como Flamengo, Figueirense, Coritiba, Bahia e Botafogo.
Ele chega ao clube para iniciar o planejamento da temporada 2015, onde o Vitória irá buscar retornar à elite do futebol brasileiro e reconquistar a hegemônia estadual.
“Nós queremos jogadores que estejam extremamente comprometidos com o clube e entendam o momento que o Vitória atravessa e o local que o Vitória deve estar. Vou fazer tudo que possa e tudo àquilo que acredito. Para isso fui contratado e há uma direção muito atuante e presente. E espero com eles que a gente possa atingir os objetivos”.
E concluiu:
“O que é o Vitória, qual é a história do Vitória, o que o Vitória representa no cenário nacional. Essa é a condição que a gente precisa fortalecer para montar uma equipe competitiva. A montagem de uma equipe do Vitória ela tem que está sempre sendo considerada como uma equipe da grandeza do Vitória.  Não posso está simplesmente preocupado aqui em montar uma equipe para Série B porque o Vitória não é uma equipe de Série B. O Vitória é uma equipe de Série A que momentamente está na Série B.Você tem que montar uma equipe que esteja dentro da história e da tradição do Vitória”.
Anderson Barros é Professor de Educação Física, formado em Direito e MBA em Administração Esportiva pela Fundação Getulio Vargas (FGV).
ECvitoria