América 0 x 1 Bahia: Quase na elite!

O Bahia provou mais uma vez que é um dos melhores times da Série B 2010, e venceu o América-MG, por 1 a 0, em Sete Lagoas. O Tricolor, que acumulou a sua nona vitória como visitante, pode concretizar seu acesso à Série A já na próxima rodada, quando enfrenta a Portuguesa, em Salvador.

O treinador Márcio Araújo surpreendeu ao escalar o meia Ananias na lateral-direita, no lugar de Arilton, jogador da posição. A partida começou com as duas equipes se estudando muito, com o Bahia seguro na defesa e esperto nos contra-ataques, tanto que o primeiro lance de perigo do Coelho foi aos 23 minutos, em chute prensado do veterano Euller.

Na primeira boa chegada do Tricolor no jogo, Jael provou sua importância para o Bahia. Aos 27 minutos, Adriano entregou a bola ao atacante, que bateu forte e rasteiro de fora da área para bater o goleiro Flávio.

Aos 36 minutos, a missão do Bahia ficou mais fácil em Sete Lagoas. Adriano recebeu lançamento preciso de Morais, driblou o goleiro Flávio e foi derrubado fora da área, o goleiro do time mineiro recebeu cartão vermelho e deixou o Coelho com 10.

O time casa ainda perdeu uma ótima chance de empatar com o artilheiro Fábio Júnior, que cabeceou pra fora cruzamento de Marcos Rocha, no último lance do primeiro tempo.

Na segunda etapa, o time da casa voltou disposto a empatar o jogo e foi pra cima mesmo com um jogador a menos. Aos 14 minutos, Wesley chutou de fora da área e assustou Fernando. Aos 18, Fábio Júnior teve boa chance, mas Fernando defendeu à queima roupa.

Aos trancos e barrancos, o time mineiro ainda teve uma grande chance para empatar, aos 36 minutos. Leandro Ferreira bateu falta ensaiada de fora da área e acertou a trave direita do Bahia. O Coelho ainda pressionou, mas não conseguiu chegar ao gol de empate.

América-MG 0 x 1 Bahia
Campeonato Brasileiro – Série B – 35ª rodada
Data:
09/11/2010 (Terça-feira), às 20h (Horário de Salvador)
Local: Estádio Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
Arbitragem: Márcio Chagas da Silva (RS), auxiliado por Ednilson Corona (SP-FIFA) e José Antônio Chaves Franco Filho (RS).

 América-MG: Flávio; Micão, Preto(Thiago Silvy) e Gabriel; Marcos Rocha, Dudu, Leandro Ferreira, Irênio(Wesley) e Rodrigo; Fábio Júnior e Euller(França). Técnico: Mauro Fernandes.

 Bahia: Fernando; Ananias(Arilton), Luizão, Nen e Ávine; Fábio Bahia, Marcone, Ananias, Leandro e Morais(Rogerinho); Adriano(Everton) e Jael. Técnico: Márcio Araújo.

fonte: futebolbaiano.net