José Ataide


Publicidade


Amanhã, falo com mais calma e dou a resposta”

A noite desta quarta-feira, no qual o Grêmio venceu o Godoy Cruz por 2 a 1 e carimbou vaga nas quartas da Libertadores, pode ter representado a despedida de Luan. Na saída de campo, o atacante foi sincero. Disse ter conhecimento da proposta e que dará a resposta nesta quinta-feira.

Na saída de campo, o atacante escutou ovação da torcida, com direito a pedidos de “fico”. Nas arquibancadas, teve torcedor que levou cartaz com o pedido de permanência no clube gaúcho.

O acerto com o Spartak Moscou está alinhavado entre clube ruisso e a diretoria do Grêmio. Depende de “detalhes”, como o “sim” de Luan. Mas a saída ganhou um novo elemento, já que um representante do Liverpool estaria na Arena para acompanhar a partida.

Em entrevista coletiva, o vice de futebol do Grêmio confirmou duas propostas oficiais: do Spartak, além da Sampdoria. Negou que o Liverpool tenha feito algum avanço pelo atleta.

– Eu desconheço qualquer outra proposta. Tivemos duas sondagens firmes: Sampdoria e Spartak. Foram feitas, mas o Luan permanece como jogador do Grêmio no momento – citou o dirigente.

Luan não chegou a balançar as redes nesta quarta. Mas teve grande atuação e participação direta nos dois gols de Pedro Rocha – o personagem na noite desta quarta-feira. O atacante já soma cinco gols na competição, além de 14 na temporada toda.

O Spartak fez a melhor oferta até o momento, de cerca de 20 milhões de euros (R$ 73 milhões), pra contar com o jogador. O valor oferecido pelos russos deixaria deixaria 14 milhões de euros (R$ 51 milhões) no cofre do clube. O Tricolor fez uma contraproposta até chegar a um acerto, com uma cifra intermediária, mais próxima do que os gremistas almejam.

Nesta quinta-feira, Tite convoca a seleção brasileira para os jogos das Eliminatórias contra Equador e Colômbia, dias 31 de agosto e 5 de setembro. É bem possível que o gremista esteja na lista.

Fonte: Ge