O nadador baiano Allan do Carmo segue fazendo bonito. No último sábado (16), o atleta garantiu mais uma presença no Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos. É a sétima consecutiva. O passaporte foi carimbado com o 17? lugar (melhor brasileiro, com tempo de 1h52m39s2) na primeira etapa do Circuito Mundial, em Doha, no Catar. Ele não deixou de celebrar a marca.
“Nosso primeiro objetivo do ano foi alcançado. Desde o final de 2018 que estávamos focados nisso. Fico feliz, junto com toda nossa equipe de trabalho, por garantir presença entre os melhores do mundo novamente. Agora, vamos nos preparar para fazermos bonito em julho”, declarou.
Além de Allan, Victor Colonese, Ana Marcela e Viviane Jungblut também se garantiram na disputa.
“É um time forte que tem tudo para trazer bons resultados. Tenho certeza que cada um vai fazer o máximo nos preparativos para representar o Brasil da melhor forma possível numa competição de altíssimo nível”, indicou.
Allan já representou o Brasil em outras seis edições: em Melbourne, na Austrália (2007); Roma, Itália (2009); Shangai, China (2011); Barcelona, Espanha (2013); Kazan, Rússia (2015); Budapest, Hungria (2017).