Alexi Portela afirma que pretende renovar

Às vésperas da última partida pelo Campeonato Brasileiro de 2013, o Vitória engatilha o planejamento para o próximo ano. Na noite desta quarta-feira, o presidente do clube baiano, Alexi Portela, revelou seus planos para alguns jogadores importantes do elenco.

Dois deles, no entanto, já têm saída certa do Rubro-Negro. A dupla de zaga, formada por Kadu e Victor Ramos, já tem destinos certos na próxima temporada.

– O Kadu realmente já tem um pré-contrato assinado na Europa – revelou o presidente, em entrevista à Rádio Itapoan, de Salvador.

Com relação ao companheiro de zaga de Kadu, o dirigente foi irônico.

– E Victor Ramos, o procurador dele disse que vai botar em um time grande da Europa. Não sei se é o Barcelona… Mas eu, sinceramente, não acredito. No ano passado, ele tinha dez clubes para ir. “Ah, vai para o Internacional, para o Atlético, ganhar R$ 200 mil, R$ 300 mil”, dizia o empresário dele na época. E eu disse: “Boa viagem, amigo”. Acabou na Bélgica. Acabou o pai dele me ligando, a mãe dele me ligando: “Quero meu filho de volta”. Eu disse: “Agora já tenho zagueiro novo”. Como eu gostava muito do jogador, trouxe o jogador por um valor que o Vitória podia pagar. Então espero que, desta vez, não seja um blefe como foi o ano passado.

O presidente ainda revelou que pretende entrar em contato, mais uma vez, com o meia argentino Herrera. O Vitória havia tentado contratar o atleta no início desta temporada, sob o comando de Caio Junior, mas não teve sucesso.

– Por agora, não [entramos em contato]. Tivemos contato com ele no início deste ano. Mas é um jogador que, pode ter certeza, nós vamos atrás – garantiu.
Sem leilão

No entanto, Portela não esquece de outros estrangeiros que já estão no clube. O volante Cáceres tem contrato até o fim do Campeonato Baiano. Já Escudero e Maxi Biancucchi têm seus vínculos previstos para terminar neste ano. Ciente disso, o presidente do Vitória diz que tem interesse na renovação de contratos e que já iniciou as conversas. Porém, no caso de Biancucchi, ele faz um alerta.

– Não vamos entrar em leilão. Não vamos entrar em valores que o Vitória não tenha condições de pagar – declarou.

Fonte:Tamires Fukutani Globoesporte
Foto:(Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Vitória)