Foram 13 gols em duas partidas na noite do Grupo H da Liga dos Campeões. Em Londres, Chelsea e Ajax empataram em 4 a 4; já na Espanha, o Valencia derrotou o Lille de virada por 4 a 1. Ao fim da quarta rodada da fase de grupos, os três primeiros colocados do Grupo H estão empatados com 7 pontos. Os ingleses lideram a chave pelo critério do confronto direto, seguidos do time holandês e dos espanhóis.
Blind fica indignado com a expulsão diante do Chelsea — Foto: John Sibley/Reuters
A partida entre Chelsea e Ajax começou quente. Logo aos cinco minutos do primeiro tempo já estava 1 a 1, com Abraham marcando contra e Jorginho empatando para os ingleses. Ao fim da etapa inicial, Promes e Kepa (também contra) deixaram os visitantes chegarem a 3 a 1. O Ajax ainda ampliou com Van de Beek. Mas, depois que Veltman e Blind foram expulsos no mesmo lance após receberem o segundo amarelo, o Chelsea pressionou, empatou e só não virou porque o VAR invalidou o gol da virada marcado por Azpilicueta por causa de um toque de mão.
Quem também viveu uma noite intensa foram os envolvidos em Valencia 4 x 1 Lille. O time francês saiu na frente aos 25 minutos do primeiro tempo. Com 20 do segundo, Parejo empatou de pênalti e o clube espanhol marcou mais três gols nos últimos 10 minutos da etapa final.
Jogadores do Valencia comemoram o gol de Dani Parejo, o primeiro da virada do time espanhol — Foto: Susana Vera/Reuters
A próxima rodada da Liga dos Campeões será no dia 27 de novembro, em que Valencia e Chelsea fazem um confronto direto pela parte de cima. Já o Ajax vai até a França encarar o Lille, que ainda não tem nenhuma vitória na competição e seu único ponto foi diante do Valencia, em casa.
Fonte: Globo Esporte