Publicidade


Agora vai

Tricolor terá Júnior na linha de frente contra o Timão. (Foto: Eduardo Martins | Ag. A Tarde)

Nada como uma boa vitória para melhorar o astral. É assim, motivado pelo triunfo do meio da semana sobre o Palmeiras, que o Bahia busca crescer na tabela da Série A do Campeonato Brasileiro às 16h deste domingo, 29, contra o Corinthians, em Pituaçu.

 

O triunfo sobre o alviverde paulista levou o tricolor à 15ª colocação, agora com 11 pontos ganhos. Se vencer o atual campeão da Taça Libertadores da América, o Esquadrão poderá saltar até a 12ª colocação, desde que Náutico, Coritiba e Sport não vençam os seus jogos.

Para a partida, o comandante tricolor terá alguns desfalques importantes: não jogam os atacantes Ciro, suspenso, e Souza, que foi punido com quatro jogos de suspensão.

Além destas baixas, ainda são incertas as participações dos meias Kléberson, Mancine e Gabriel, que ainda se recuperam de lesões. O lateral Ávine e o meia Vander, no entanto, estão recuperados e podem reforçar a equipe.

Pelo lado corintiano, o técnico Tite tem dois desfalques: o zagueiro Chicão e o lateral-direito Edenilson, ambos lesionados. Na zaga, Wallace deverá ficar com a titularidade; na lateral, o experiente Alessandro começa a partida.

O domingo que fecha a 13ª rodada tem ainda os confrontos Fluminense x Atlético-MG, São Paulo x Flamengo, Sport x Atlético-GO, Santos x Ponte Preta, Cruzeiro x Palmeiras e Portuguesa x Náutico.

O técnico Caio Júnior terá o desafio de fazer a sua equipe jogar sem nove dos seus principais jogadores. Os desfalques principais são os atacantes Souza e Ciro, que formaram dupla de ataque no triuno sobre o Palmeiras. Souza terá que cumprir um gancho de quatro jogos e Ciro está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Para completar, os maiores problemas vêm do departamento médico: entre todos os lesionados, os mais destacáveis são o meia Kleberson, que sente dores musculares, o meia Mancini, com dores na coxa e o meia Gabriel, que ainda se recupera de lesão. Jéferson, afastado há mais tempo, está em recondicionamento físico.

Os laterais Madson e Coelho ainda estão em tratamento de lesões e também estão fora. Por questões contratuais, o atacante Lulinha, que pertence ao Corinthians, também não entrará em campo.

Para amenizar os muitos desfalques que tem, Caio terá os retornos do lateral-esquerdo Ávine e do meia Vander, ambos recuperados de lesões. Invicto a dois jogos, o tricolor venceu duas partidas, empatou cinco e perdeu outras cinco. Um aproveitamento de 30,6%.

O zagueiro Chicão, com uma lesão muscular, é o principal desfalque do time corintiano para a partida. Quem também não joga é o lateral-direito Edenilson, que quebrou o nariz e terá de ser operado.   Em substituição, o técnico Tite lançará mão de Wallace, na zaga, e do experiente Alessandro, na ala direita.

O treinador do time paulista ganhou o reforço do meia Douglas, que retorna à equipe após ter cumprido suspensão. Tite, no entanto, não revela quem sai do time para que o meia entre.

Depois de um início irregular, por conta da decisão da Taça Libertadores, o Timão agora mantém uma série invicta de cinco partidas, ocupando o 11º lugar na tabela de classificação, com 15 pontos. Com quatro vitórias, três empates e cinco derrotas, tem um aproveitamento de 41,7%.

Bahia x Corinthians – 13ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Local: Estádio Metropolitano de Pituaçu, em Salvador (BA).

Data: Domingo, 27 de julho. Horário: 16h.

Árbitro: Pablo dos Santos Alves (ASP-FIFA/ES) Assistentes: Marcio Eustáqui S Santiago (FIFA/MG) e Fabiano da Silva Ramires (ASP-FIFA/ES).

Bahia: Marcelo Lomba; Gil Bahia, Titi, Danny Morais e Ávine; Fahel, Fabinho, Magno e Zé Roberto; Vander e Júnior. Técnico: Caio Júnior.

Corinthians: Cássio, Alessandro, Paulo André, Wallace e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Douglas; Jorge Henrique e Emerson. Técnico: Tite.

Fonte: À Tarde Online