Andre Agassi disse que ele e Novak Djokovic precisam aprender a confiar um no outro para que sua parceria dê resultados para o tenista número 4 do mundo.
Agassi foi contratado por Djokovic para o Aberto da França na tentativa de melhorar sua má forma recente, mas o sérvio sofreu uma derrota dura para o austríaco Dominic Thiem nas quartas de final de Roland Garros.
Djokovic chegou a Wimbledon na esteira de uma vitória no Masters 250 de Eastbourne e venceu suas duas partidas no All England Club com facilidade.
“Novak é uma ótima pessoa, eu realmente gosto dele, respeito-o e acho que estamos começando a confiar um no outro”, disse Agassi à Reuters Television em uma entrevista.
Sua principal tarefa é ajudar Djokovic a reencontrar o estilo matador que desapareceu de seu jogo nos últimos meses, o que ele disse exigir trabalho das duas partes.
“Não é que ele esteja me direcionando tanto, é que estamos aprendendo. É minha função aprender primeiro como ele é, e ainda estou aprendendo. Depois é entender o que o impede de se sentir no auge e livre de problemas”, disse Agassi, que venceu todos os quatro Grand Slams durante uma carreira brilhante.
“Isso exige confiança. Confiança de que irei aprender primeiro como ele e confiança de que ele irá aceitar isso e acreditar nisso, e aí você retira toda a hesitação que acontece em uma quadra de tênis e que impede a pessoa de atuar em seu melhor nível”, disse.
Por Simon Evans
LONDRES (Reuters)