Abriu 2 a 0

Depois de começar vencendo por 2 x 0, o Bahia voltou a apresentar erros em seu sistema defensivo e empatou com o Coritiba na noite deste domingo (22), em 2 x 2, no estádio Pituaçu, pela 11º rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Com este resultado, o tricolor permaneceu na vice-lanterna da competição, com oito pontos. Na próxima quinta-feira, o novo técnico Caio Júnior, que assistiu ao duelo com o Coxa das cabines, terá uma difícil missão pela frente: o Palmeiras, na Arena Barueri.

Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias

Souza marca e tricolor abre vantagem no primeiro tempo
Necessitando de um triunfo para escapar da zona de rebaixamento, o Bahia procurou não dar espaços ao Coritiba e abiu o placar logo aos nove minutos. Após receber passe de Zé Roberto dentro da área, o atacante Souza girou bonito e bateu forte, no cantinho do goleiro Vanderlei, estufando as redes da equipe paranaense.

Procurando dar a resposta na sequência, o Coxa ficou perto do empate aos 12. Depois de receber lançamento na marca do pênalti, o atacante Roberto dividiu com o zagueiro Lucas Fonseca e perdeu a chance. No rebote, Everton Ribeiro tentou colocar no ângulo de Marcelo Lomba, mas errou a pontaria.

Mais dinâmico no setor ofensivo e puxando rápidos contra-ataques, o tricolor baiano teve uma grande oportunidade de ampliar o marcador aos 23, com o meia Mancini. O camisa 10 partiu com velocidade pela esquerda, cortou o zagueiro e chutou cruzado, para a boa defesa de Vanderlei.

E antes de terminar a etapa inicial, os visitantes assustaram a defesa tricolor. Em uma troca de passes bem executada na entrada da área, a bola sobrou nos pés de Everton Ribeiro, que soltou a bomba, obrigando Lomba a salvar os baianos.
Bahia vacila, deixa Coxa empatar e permanece na zona de rebaixamento
Mantendo a mesma pegada da etapa inicial, o tricolor chegou com tudo no último tempo de confronto. Logo no primeiro minuto, Kleberson avançou pela direita e cruzou na cabeça de Mancini, que testou firme, para vencer Vanderlei.

Errando muitos passes e com muitas dificuldades para penetrar na área dos mandantes, os paranaenses chegaram bem aos 14, com Roberto. O atacante do Coxa aproveitou falha de Ávine e chutou forte, por cima da trave de Lomba.

E depois de perder essa chance, o Coritiba diminuiu a vantagem. Robinho chegou bem pela esquerda e cruzou na cabeça de Everton Costa, que se antecipou a Lomba e desviou no fundo das redes de Lomba, colocando fogo no jogo.

Poucos minutos depois, o Coxa chegou ao empate. Robinho, mais uma vez, só que agora pela direita, acertou outro cruzamento para o zagueiro Emerson, que ganhou de Lucas Fonseca para bater bonito, sem chances para Lomba.

FICHA TÉCNICA
SÉRIE A
Bahia 2 x 2 Coritiba
Local: Estádio de Pituaçu, em Salvador (BA)
Data: 22/07/2012
Público: 8.380 pagantes
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (FIFA-RJ)
Assistentes: Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ) e Eduardo de Souza Couto (RJ).

Bahia: Marcelo Lomba; Fabinho, Titi, Lucas Fonseca e Ávine; Fahel, Hélder, Kléberson (Ciro), Mancini (Diones) e Zé Roberto (Vander); Souza. Técnico: Eduardo Barroca.

Coritiba: Vanderlei; Jonas, Demerson, Emerson e Chico (Ayrton); Willian, Junior Urso, Everton Ribeiro (Everton Costa), Robinho e Thiago Primão (Leonardo); Roberto. Técnico: Marcelo Oliveira.

Fonte: Bahia Notícias