ABC 0 x 0 Vitória: Rubro-Negro perde a chance de encostar no G4

ABC e Vitória iniciaram a partida em ritmo lento e pouco criaram nos primeiros minutos. O time baiano procurava o gol nos cruzamentos, principalmente com Nino Paraíba, mas a zaga levava a melhor. Aos nove minutos, Éderson ajeitou de cabeça para Lins e na hora da finalização o atacante foi travado por Alison. Na sequência, Marquinhos recebeu passe de Nino Paraíba, mas na hora do cruzamento pegou muito mal e mandou para fora.

Aos 22 minutos, Pio arriscou chute cruzado e a bola passou raspando a trave de Fernando, que apenas olhou. A partida era morna e sem muitas chances. Cascata bateu de fora da área e mandou para fora. Na sequência, Fernandinho desceu com velocidade e cruzou. A bola ia de encontro a Neto Baiano, mas Camilo se antecipou e fez a defesa.

O Mais Querido teve uma boa oportunidade aos 36, quando Éderson aproveitou cruzamento de Makelele e bateu travado. A bola passou raspando a trave de Fernando Leal. Na sequência, Fernandinho aproveitou falha de Marcus Vinicius, invadiu a área e mandou para fora. Na última oportunidade do primeiro tempo, Cascata bateu fraco e sem perigo para o goleiro.

Nada de gols
Precisando do resultado positivo para não se distanciar do G4, o Vitória voltou em cima e criou a primeira chance aos quatro minutos. Fernandinho cobrou falta rasteira e Camilo fez a defesa. O ABC também assustou no minuto seguinte, com Lins, que fez grande jogada individual e na hora da finalização pegou muito mal. Aos oito, Geovanni vinha saindo na cara de Camilo, mas o goleiro potiguar estava atento e se antecipou ao meia.

O Leão pressionava em busca do gol e criava diversas oportunidades. Aos 15, Geovanni aproveitou cobrança de escanteio e bateu com força, mas acertou a rede pelo lado de fora. O meia voltou a finalizar na sequência, mas dessa vez foi Camilo que espalmou para escanteio. A resposta do ABC quase foi mortal.

Aos 19 minutos, Pio arriscou de fora da área e a bola explodiu na trave de Fernando Leal. O lateral tentou mais uma vez de longa distância, mas o goleiro do Leão estava atento e fez a defesa. Mesmo com um a menos, o Vitória seguia criando as principais chances e aos 28 Nino Paraíba finalizou por cima do gol.

ABC e Vitória faziam uma partida bastante truncada no meio-campo e sem muitas oportunidades de perigo. Aos 37 minutos, Geílson passou por Maurício e errou na hora da finalização, mandando para fora. Depois disso, os times pouco criaram e a partida seguiu sem maiores emoções até o final

Próximos jogos
O ABC irá atuar mais uma vez diante de seus torcedores na próxima terça-feira, quando recebe o Vila Nova, às 20h30, no Estádio Frasqueirão, pela 25ª rodada da Série B. Enquanto isso, o Vitória enfrenta o Sport no sábado, às 16h20, na Ilha do Retiro.

Ficha Técnica

ABC
0
x
0
Vitória
Fase
Única
Rodada
24ª
Data
17/09/2011
Horário
16h20
Local
Estádio Frasqueirão , em Natal

Árbitro
Wilton Pereira Sampaio-DF

Assistentes
Wilton José Lins da Silva-PE e Ubiraja Ferraz Jota-PE

Cartões Amarelos
ABC:Pio, Irineu, Marcus Vinicius
Vitória:Preto, Fernando Leal, Zé Luís, Geovanni

Cartões Vermelhos
Vitória:Zé Luís

ABC

Camilo;
Pio (Nêgo), Rafael Caldeira (Chimba), Irineu e Renatinho Potiguar;
Bileu, Makelelê, Marcus Vinícius e Cascata;
Lins e Éderson (Geílson).

Técnico: Leandro Campos.

Vitória

Fernando Leal;
Nino, Alison, Maurício e Fernandinho;
Uelliton, Zé Luís, Preto (Geraldo) e Geovanni;
Neto Baiano (Marcelo) e Marquinhos (Richely).

Técnico: Vagner Benazzi.