Líder no Campeonato Brasileiro e também do seu grupo na Copa Libertadores, Vítor Pereira colhe os frutos de seu trabalho no Corinthians em meio à maratona incessante de jogos e viagens, rodízio de jogadores e problemas extracampo.
Há quem questione os métodos do português ou até mesmo as atuações do time, mas os resultados e o momento da equipe falam por si só. São quatro jogos sem perder e sem sofrer gols, com vitórias sobre Boca Juniors-ARG, Fortaleza e Red Bull Bragantino, e um empate – jogando melhor – com o Deportivo Cali-COL na Colômbia.
Tudo isso às vésperas de uma série que pode ditar os rumos do Corinthians na temporada. Na quarta (11), às 21h30, o Timão tem a primeira decisão pela frente e tenta evitar a zebra contra a Portuguesa-RJ, no jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil – a ida terminou empatada em 1 a 1.
Na entrevista coletiva após a vitória por 1 a 0 sobre o Bragantino, ontem (8), Vítor Pereira usou a sinceridade que mostra desde que chegou ao Corinthians para novamente reclamar do calendário e dizer que está exausto. Física e mentalmente. Mas ele reconhece: este é outro obstáculo que precisará superar.