José Ataide


Publicidade


Substituto de Pedrinho, Roberto quer ver o Vitória impondo seu ritmo contra o Náutico

O Vitória recebe o Náutico no Barradão, nesta segunda-feira (7), pela segunda rodada da Série B. Substituto do suspenso Pedrinho, o lateral-esquerdo Roberto deu dica da postura que o Leão precisa adotar para conquistar o primeiro triunfo no campeonato nacional.

“Temos que ser mais agressivos. Falando um pouco do jogo passado pela Copa do Brasil, foi o que faltou. Fomos muito bem na questão da marcação, mas temos que ser mais agressivos, impor nosso ritmo de jogo, porque estamos dentro de casa e a obrigação de vitória é nossa”, afirmou na entrevista coletiva deste domingo (6).

Aos 30 anos, Roberto foi contratado pelo Leão no último mês de março. Na temporada passada, ele ajudou a Chapecoense a conquistar o acesso à Série A. O lateral usou da experiência para aconselhar o Rubro-Negro que sonha em voltar à elite do futebol brasileiro.

“Pensar jogo a jogo. Não é momento de fazer conta, não é momento de secar ninguém. É simplesmente pensar somente no Vitória, que cada jogo é uma final e sempre buscar pontuar. Procurar ganhar dentro de casa e arrancar ponto fora”, disse.

Além da Chape, Roberto já defendeu o Náutico e disse conhecer alguns dos jogadores que estarão no duelo desta segunda.

“Conheço bastante os jogadores lá, joguei junto, então sei da qualidade deles. Sei de alguns defeitos deles também. O professor já tem passado isso para a gente no vídeo. Então, dá para chegar e fazer um bom resultado dentro de campo”, falou.

Vitória e Náutico se enfrentam a partir das 20h. O Leão vem de empate fora de casa diante do Guarani na estreia da Série B. Já o Timbu venceu o CSA no seu primeiro desafio na competição.