José Ataide


Publicidade


Após gol de Caíque, Enderson exalta a base do Bahia: ‘Motivo de orgulho para a gente’

Aliviado com a goleada sobre o Altos do Piauí, pela Copa do Nordeste, o técnico Enderson Moreira exaltou os jogadores da base do Bahia que tem se destacado no profissional. Enquanto que o meio-campista Eric Ramires já havia surgido na temporada passada, o atacante Caíque vem tomando o mesmo rumo do colega. No jogo em Teresina, ele balançou as redes pela segunda vez na carreira ao anotar o quarto gol do Tricolor dos 5 a 0 no Albertão, pela quinta rodada da Copa do Nordeste. O jovem, de 18 anos, arrancou elogios do chefe durante a entrevista coletiva.

 

“É um menino de 18 anos, que está iniciando seu processo no profissional, fazer mais um gol, é o segundo gol. Isso é motivo de orgulho para a gente, ver uma garotada que está saindo da base do Bahia. A gente tem que valorizar muito isso. Isso vai ser muito importante para o clube num futuro muito próximo. Ramires, Caíque, os outros jogadores que têm participado dessas competições… O que a gente espera sempre é que a gente possa fazer jogos cada vez melhores, com resultados cada vez mais positivos, para que o nosso torcedor possa estar sempre do nosso lado”, afirmou Enderson.

 

No início do ano, Caíque disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo Esquadrãozinho. No retorno, foi incorporado ao elenco profissional e já disputou sete partidas, sendo seis pelo Campeonato Baiano e uma pelo torneio regional. A estreia aconteceu no primeiro jogo da equipe no estadual quando saiu do banco de reservas na partida contra o Fluminense de Feira. Daí em diante, ele foi titular sempre que Enderson optou por um time alternativo no Baianão, que aconteceu em cinco oportunidades, numa delas marcou seu primeiro gol no empate com o Atlético de Alagoinhas.

 

O elenco do Tricolor ganhou folga neste domingo de Carnaval (3). A reapresentação dos jogadores está marcada para segunda (4) quando também inicia a preparação para o duelo contra o Santa Cruz de Natal, pela segunda fase da Copa do Brasil. O jogo acontece na quarta de Cinzas (6), a partir das 19h15, na Arena das Dunas.