José Ataide


Publicidade


De olho na Olimpíada de 2020, Ricardo reedita dupla com Álvaro Filho

A dupla Ricardo e Álvaro Filho está de volta. Os vice-campeões mundiais em 2013 na Polônia buscam formar um time competitivo nas disputas do Circuito Brasileiro de vôlei de praia e também brigar por uma vaga na corrida olímpica.

 

O baiano Ricardo, 43, está feliz e confiante com o retorno da dupla. O jogador espera voltar a competir em alto nível nesta temporada. No mês passado, o campeão olímpico conquistou a prata na etapa de Espinho, em Portugal, pelo Circuito Mundial, ao lado de Guto. Com quem formou dupla por cerca de dois meses.

 

“Tivemos (ele e Álvaro) nossa primeira formação em 2013, onde fomos vice-campeões do mundo. Acredito que possamos voltar a formar essa equipe vencedora. Nosso principal objetivo neste momento é formar uma equipe forte, não só de atletas, mas sim com toda a nossa comissão técnica”, comentou Ricardo, que foi medalha de prata em Sydney 2000, ouro em Atenas 2004 e bronze em Pequim 2008, segundo o GloboEsporte.com.

 

Já Álvaro Filho, que formou dupla de sucesso com Saymon, se mostrou bastante empolgado em jogar ao lado de Ricardo.

 

“Estou muito empolgado. Ele realmente é um jogador que dispensa apresentação. Sempre está surpreendendo e se reinventando. Estou muito motivado em jogar ao lado de uma lenda em atividade”, destacou.