Na briga direta pelo acesso, Americana e Vitória ficaram no empate  sem gols e marcaram passo dentro do Campeonato Brasileiro da Série B.  Após a 35.ª rodada, o time paulista ocupa a sexta posição, com 53  pontos, enquanto o time baiano saiu do G4, zona de acesso, e com 54  pontos caiu para a quinta posição, deixando que o Bragantino em quarto  lugar, com 55 pontos após vencer o Salgueiro, por 1 a 0, em Paulista  (PE). 	O time paulista entrou em campo pressionado por uma sequência negativa  de sete jogos sem vitória, que He tirou uma vaga no G4 – grupo de  acesso. De outro lado, o Vitória apresentava uma série positiva de três  vitórias consecutivas e uma vaga no G4, conquistada na rodada passada.
Início truncado
Como esperado o jogo começou truncado no meio-campo, apesar do Vitória  ter um leve domínio das ações. Aos sete minutos, de falta, Geovanni  obrigou o goleiro Jailson a praticar boa defesa e mandar a bola para  escanteio. O Americana só ameaçou aos 27 minutos, com um desvio de  cabeça na frente do goleiro Douglas, que defendeu no reflexo.
O jogo começou a mudar aos 42 minutos, quando Preto cometeu falta violenta sobre Marcinho e, de pronto, foi expulso. Uma falta desnecessária, no setor de meio-campo.
Na volta do intervalo, o técnico Vágner Benazzi preferiu trocar o atacante Fábio Santos pelo meia Neto Coruja. O Americana não mexeu, mas tentou diminuir os espaços na saída de bola do time baiano.
Vaias e “burro”
Roberto Fernandes só mudou o Americana aos 15 minutos, quando tirou o volante Alê para a entrada do atacante Jônatas.
O Vitória, mesmo com um jogador a menos, ficou mais bem distribuído em campo. E com um objetivo claro: não sofrer gol para tentar surpreender no contragolpe. A torcida da casa ficou inquieta, ensaiou vaias e xingou o técnico Fernandes de “burro”.
Na verdade, faltou qualidade aos atacantes americanos nas finalizações. Tanto que o centroavante Clodoaldo recebeu uma sonora vaia ao ser substituído pelo volante Paulinho Dias.
Fim de semana
Agora só restam mais três rodadas. No final de semana, o Americana vai  sair contra o Sport, sexta-feira à noite, em Recife. NO sábado, a partir  das 16h20, o Vitória recebe o Criciúma.
Local
Décio Vitta Americana (SP)
Assistentes
Dibert Pedrosa Moisés (FIFA/RJ) e Rodrigo Pereira Joia (FIFA/RJ).

Americana
Jaílson;
Luiz Felipe, Jorge Luiz, Thiago Gomes e Magal;
Alê (Jônatas), Léo Silva, Válber e Marcinho;
Danilo Santos (André Luís) e Clodoaldo (Paulinho Dias).
Técnico: Técnico: Roberto Fernandes.

Vitória
Douglas;
Nino Paraíba, Gabriel, Maurício e Fernandinho;
Uelliton, Preto, Gilberto (Lúcio Flávio) e Geovanni (Felipe);
Fábio Santos (Neto Coruja) e Neto Baiano.
Técnico: Técnico: Vágner Benazzi.