José Ataide


Publicidade


“É hora de trabalhar”: Arrascaeta cobra reação do Flamengo após derrota para o Lanús na Recopa

O Flamengo não começou bem a briga pelo título da Recopa Sul-Americana. Na noite da última quinta-feira (19), o time carioca foi batido pelo Lanús por 1 a 0, na Argentina, e deixou o campo sob forte autocrítica. O meia Arrascaeta, um dos líderes do elenco, foi direto ao ponto ao analisar o desempenho da equipe e cobrar uma mudança imediata de atitude para o segundo jogo.

 

“Temos que mudar muita coisa para o jogo da volta, hoje não deu nada certo, mas não é hora de falar, é hora de trabalhar e dar a resposta em casa”, disparou o uruguaio, em entrevista à ESPN Brasil.

Os números do jogo mostram um Flamengo que teve a bola, mas não soube o que fazer com ela. O Rubro-Negro terminou a partida com 65% de posse, contra apenas 35% dos argentinos. No entanto, quem levou perigo de verdade foi o Lanús.

 

Os donos da casa finalizaram 13 vezes, contra apenas 8 do Flamengo, e tiveram 12 escanteios a favor, enquanto o time brasileiro teve apenas 3. O placar poderia ter sido maior, já que o Lanús teve dois gols anulados por impedimento. Arrascaeta reconheceu que o adversário foi superior:

 

“Viemos para ganhar a partida, infelizmente não conseguimos o resultado. Temos que admitir que foram melhores que nós em muitos aspectos. Manter a humildade para a partida de volta e reverter o resultado”, avaliou o meia.

 

O meia também comentou sobre o início de temporada e o cansaço físico, mas evitou dar desculpas para a atuação abaixo da média.

 

“Estamos voltando aos poucos. Um calendário que não ajuda muito, mas não é desculpa. Falamos entre nós e temos que ser muito melhores no jogo da volta”, concluiu.

 

Agora, o cenário para o Flamengo é claro: para ser campeão direto precisa vencer por dois ou mais gols de diferença no Maracanã; para levar aos pênaltis: precisa vencer por exatamente um gol de diferença. Em caso de empate: O título fica com o Lanús.

 

O reencontro decisivo acontece na próxima quinta-feira (26), às 21h30, no Maracanã. Mas, antes de pensar nos argentinos, o Flamengo tem um compromisso pelo Campeonato Carioca. O time enfrenta o Madureira neste domingo (22), às 20h30, também no Maraca, em jogo válido pelas semifinais da competição estadual.