José Ataide


Publicidade


Real Madrid tentará “impossível” para ter Mbappé na Supercopa da Espanha, diz jornal

O Real Madrid tenta acelerar o tempo e desafiar os protocolos médicos para contar com Kylian Mbappé na Supercopa da Espanha. O atacante sofreu uma entorse no joelho esquerdo, diagnosticada após exames realizados em 31 de dezembro, depois de um treino aberto ao público. A lesão já o tira da partida contra o Betis, marcada para este domingo (4).

 

 

De acordo com o jornal espanhol As, apesar do diagnóstico, o clube mantém uma possibilidade remota de ter o francês à disposição na competição, tratada internamente como um cenário praticamente inviável. A Supercopa será disputada na Arábia Saudita.

 

O problema no joelho é atribuído a um desgaste progressivo. Mbappé teria atuado por cerca de 270 minutos, nos jogos contra Alavés, Sevilla e Talavera, mesmo com a articulação já comprometida, até que a lesão se agravasse. O período habitual de recuperação para esse tipo de entorse varia de duas a três semanas. Ainda assim, o Real Madrid não descarta totalmente a presença do atacante na semifinal diante do Atlético de Madrid, no dia 8 de janeiro, ou em uma eventual final, no dia 11, com a possibilidade de atuação “no sacrifício”.

 

 

A pressa do clube é explicada pela importância do jogador no desempenho da equipe. Sob o comando de Xabi Alonso, Mbappé participou diretamente de 29 dos 52 gols do time na temporada, o que representa 65,3% da produção ofensiva. Em 2025, o francês também igualou Cristiano Ronaldo como maior artilheiro do Real Madrid em um único ano, com 59 gols.

 

Sem o principal goleador da La Liga, com 18 gols, e da Liga dos Campeões, com nove, o Real perde sua principal referência técnica e ofensiva. A Supercopa é tratada como prioridade pelo clube, já que pode render o primeiro título desde a conquista da Copa Intercontinental, em 2024.