José Ataide


Publicidade


Gerente da base do Vitória, Ricardo Amadeu relata expectativas para 2026: “Preparar uma transição mais eficiente”

Na última quinta-feira (18), o gerente da divisão de base do Esporte Clube Vitória, Ricardo Amadeu, cedeu uma entrevista no Estádio Manoel Baradas. Durante a conversa, o gestor revelou os planejamentos de 2026 para os jovens atletas. Além disso, ainda na coletiva, o técnico da equipe Sub-20 do Rubro-Negro falou também sobre as realizações da base do clube neste ano.

 

“É difícil falarmos de meta, mas a gente traçou para o planejamento de 2026 alguns indicadores de desempenho. Nisso, estamos falando sobre parte qualitativa e parte quantitativa. Temos alguns responsáveis hoje já fazendo esse trabalho na base. Então, dentro da perspectiva do que o presidente trouxe, de colocar 30% do elenco no profissional, planejamos fazer uma transição mais eficiente se tratando de desempenho. Ano que vem temos o Campeonato Brasileiro Sub-17 e Sub-20, então a gente pretende fazer uma boa competição, além de formar esses jovens em todos os âmbitos. Fazer essa formação integral para que eles consigam chegar mais prontos no profissional”, completou Ricardo.

 

O gestor confirmou que jogadores das equipes de base do Vitória receberam propostas de clubes da Série A, além do interesse de times internacionais.

 

“Base não é a curto prazo, é a médio e longo prazo. Eu sei que o torcedor não gosta de ouvir essa frase de “daqui a dois, três anos”. Estamos plantando para daqui a pouco colher alguns frutos como jogadores convocados para a Seleção Brasileira, como resultado desportivo que hoje ainda não é nossa prioridade em competições nacionais. Também colocando alguns jogadores agora no Campeonato Baiano para integrar o elenco profissional, recebendo propostas para os jogadores de base, tanto do mercado nacional, da Série A, quanto internacional. Isso é fruto do que plantamos”, finalizou.