José Ataide


Publicidade


Real Madrid confirma lesão muscular de Éder Militão e jogador deve ficar fora por quatro meses

O Real Madrid anunciou que Éder Militão ficará fora dos gramados por aproximadamente quatro meses após sofrer uma lesão muscular durante a derrota por 2 a 0 para o Celta de Vigo, no último domingo (7). O zagueiro pediu substituição aos 24 minutos do primeiro tempo após sentir dores na perna esquerda. Rüdiger entrou em seu lugar.

 

Exames realizados pelo departamento médico do clube identificaram uma ruptura no bíceps femoral da perna esquerda, com comprometimento do tendão. “Após exames realizados pelo Serviço Médico do Real Madrid em nosso jogador Éder Militão, foi diagnosticada uma ruptura no músculo bíceps femoral da perna esquerda, com envolvimento do tendão proximal. Sua recuperação será acompanhada”, informou o clube.

A expectativa é de que o defensor esteja liberado para voltar a jogar em abril de 2026, período próximo ao início da Copa do Mundo, em junho. Militão é considerado uma das referências defensivas da seleção brasileira comandada por Carlo Ancelotti.

 

A carreira recente do zagueiro tem sido marcada por lesões graves. Em novembro de 2024, ele ficou afastado por 234 dias. Já em dezembro deste ano, outro problema físico o tirou de ação por 115 dias.