Após a expulsão do argentino Ramos Mingo diante do Vasco por cera o Bahia deve ter, diante do Juventude, na sexta-feira (28), pela 36ª rodada do Brasileirão 2025, a dupla de zaga formada por duas peças importantes para o clube na temporada de 2024: Kanu e Gabriel Xavier.
Titulares em 50 e 53 jogos na última temporada respectivamente, Kanu e Gabriel Xavier formaram a dupla de confiança do técnico Rogério Ceni na temporada histórica do Bahia de retorno à Libertadores após 36 anos.
Em 2024, Kanu teve médias de 1.1 desarmes, 1.1 interceptações, 0.7 bloqueios e 1.6 duelos aéreos vencidos por jogo; enquanto Gabriel Xavier 1.8 desarmes, 1.7 interceptações, 0.9 bloqueios e 3.9 duelos aéreos vencidos por partida.
Naquela temporada, Xavier foi listado como um dos jogadores mais promissores da América do Sul pelo IFFHS (Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol). Em 2025, entretanto, o camisa 3 não tem conseguido se firmar como titular pela grande fase de David Duarte e devido a lesões que o assombraram na temporada.
Já Kanu, titular e segundo capitão do clube, vinha formando dupla de zaga com o argentino Ramos Mingo até sofrer a grave lesão que o tirou de grande parte da temporada.
Ambos devem ser titulares frente ao Juventude nesta sexta-feira (28), em partida válida pela 36ª rodada do Brasileirão 2025.