José Ataide


Publicidade


Thiago Couto brilha, Vitória segura o Palmeiras fora de casa e soma ponto na luta contra o Z4

Em duelo antecipado da 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Vitória contou com uma grande atuação do goleiro Thiago Couto para segurar o empate por 0 a 0 com o Palmeiras, vice-líder da Série A, nesta quarta-feira (19), no Allianz Parque, em São Paulo.  

 

Com o resultado, o Leão, que chegou ao terceiro sem derrota e sem sofrer gol, foi aos 36 pontos e empatou com o Santos, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Agora, o Rubro-Negro “seca” o Peixe, 16° lugar, que enfrenta o Mirassol, na Vila Belmiro, às 21h30, nesta quarta-feira, e Internacional, 15° com 37 pontos, que encara o Ceará, amanhã, às 21h30, no Castelão. 

 

Faltando apenas quatro jogos para o fim do Brasileirão, o Vitória joga novamente fora de casa, desta vez contra o Sport, no domingo (23), às 18h30, na Ilha do Retiro. Depois, o desafio será contra o Mirassol, no sábado (29), às 16h, no Barradão. 

O JOGO 

Palmeiras chega primeiro 

Logo aos 2 minutos, Jefté tabelou com Bruno Rodrigues e bateu de primeira, mas a bola explodiu na defesa saindo para escanteio.

 

Allan assusta o Vitória 

Aos 8′, foi a vez de Allan arrancar da direita para o meio e bater de esquerdo. A bola foi por cima do gol de Thiago Couto.

 

Vitória responde! 

A primeira chegada do Leão veio aos 22 minutos: Ramon cruzou na medida para Rezon López, sozinho, cabecear para fora.

 

Grande jogada de Allan

O jovem Allan fez excelente jogada pela ponta direita, passou por três marcadores do Vitória e chutou de perna esquerda. A bola passou à direita do gol de Thiago Couto.

 

2° TEMPO 

Thiago Couto salva o Vitória duas vezes

A primeira chegada do Palmeiras na 2ª etapa foi aos 5 minutos. Allan avançou pela direita, puxa para perna esquerda e bateu forte para defesa de Thiago Couto. No rebote, Veiga chutou em cima do goleiro rubro-negro.

 

Baralhas desperdiça boa chance 

Aos 19′, a bola sobrou para Baralhas, que avançou pelo meio e arriscou o chute. O volante rubro-negro bateu mal e desperdiçou uma boa oportunidade para o Leão.

 

Primeira mudança do Vitória 

Um minuto depois, Jair Ventura fez sua primeira mudança na partida. Renato Kayzer entrou na vaga de Renzo López.

 

Boa defesa de Thiago Couto!

Aos 21′, Aníbal Moreno arriscou de longe, a bola foi perto do ângulo e Thiago Couto fez boa defesa.

 

Allan tenta e Thiago defende

Jogador mais perigoso do Palmeiras na partida, Allan tentou de novo aos 26 minutos. O canhoto arrancou pela direita e bateu para defesa de Thiago Couto.

 

Matheuzinho e Lucas Braga entram 

Matheuzinho e Lucas Braga entraram nas vagas de Aitor e Erick aos 28 do 2° tempo.

 

De bicicleta! 

Aos 34′, Andreas Pereira cobrou lateral para a área, a bola ficou viva e Allan tentou de bicicleta. A bola passou muito perto. Quase um golaço no Allianz Parque.

 

Thiago Couto defende mais uma

Pressionando o Vitória, o Palmeiras voltou a chegar aos 41 minutos. Flaco desviou, Facundo Torres deviou e Thiago fez boa defesa.

 

Últimas mudanças do Vitória

Aos 42 minutos, Jair Ventura fez suas duas últimas mudanças: Ricardo Ryller e Dudu entraram nos lugares de Baralhas e Willian Oliveira.

 

Pressão do Palmeiras

Nos acréscimos, o Palmeiras seguiu pressionando o Vitória. Aos 49′, Facundo Torres cabeceou e Thiago Couto defendeu.

FICHA TÉCNICA 

Palmeiras 0x0 Vitória
Campeonato Brasileiro – 37ª rodada (jogo antecipado)
Local:
 Allianz Parque
Data: 19/11/2025
Horário: 19h30
Árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Thiaggo Americano Labes (SC)
VAR: Rodolpho Toski Marques (PR)
Transmissão: Sportv (TV fechada) e Premiere (pay-per-view)
Cartões amarelos: Erick, Lucas Halter, Baralhas e Aitor (Vitória); Aníbal Moreno, Andreas Pereira (Palmeiras)

 

Palmeiras: Carlos Miguel; Bruno Fuchs, Murilo e Micael (Felipe Anderson); Allan, Andreas Pereira (Aníbal Moreno), Raphael Veiga, Maurício (Facundo Torres) e Jefté (Gustavo Gómez); Bruno Rodrigues (Vitor Roque) e Flaco López. Técnico: Abel Ferreira.

 

Vitória: Thiago Couto; Lucas Halter, Camutanga e Edu; Cáceres, Willian Oliveira, Baralhas e Ramon; Erick (Lucas Braga), Aitor (Matheuzinho) e Renzo López (Renato Kayzer). Técnico: Jair Ventura.