José Ataide


Publicidade


Yamal provoca o Real Madrid e gera polêmica antes do clássico espanhol: “Roubam e reclamaram”

Às vésperas do confronto entre Real Madrid e Barcelona, pelo Campeonato Espanhol, o atacante Lamine Yamal reacendeu a rivalidade entre os clubes ao fazer declarações provocativas durante uma participação na Kings League, competição de futebol criada por Gerard Piqué e Ibai Llanos.

Dono do time La Capital, Yamal foi questionado se o próximo adversário de sua equipe, o Porcinos, poderia ser comparado ao Real Madrid. O jogador respondeu de forma direta:

“Claro que sim. Roubam e reclamam”, disparou o atleta.

Em tom descontraído, o atacante ainda mencionou a goleada do Barcelona no Santiago Bernabéu, lembrando que já marcou “várias vezes” contra o rival.

As declarações tiveram ampla repercussão na imprensa espanhola. Durante o programa da Rádio Marca, a jornalista Pilar Losantos criticou o comportamento do atleta, afirmando que ele vive “uma decadência pessoal desde a Eurocopa”. Já Paul Tenório avaliou que as falas foram um erro de timing:

“Lamine motivou o Real Madrid. Ainda falta muito para ele aprender. Falar antes dos jogos não traz nada de bom. Ele está dando o que falar muito mais fora do que dentro de campo”, declarou.

Real Madrid e Barcelona se enfrentam no próximo domingo, às 12h15, pela 10ª rodada do Campeonato Espanhol. O clássico vale a liderança da competição, onde o Real é o primeiro colocado com 24 pontos, dois a mais que o rival catalão.