José Ataide


Publicidade


Al-Hilal surpreende, elimina Manchester City na prorrogação e encara o Fluminense nas quartas da Copa do Mundo de Clubes

Mais um gigante europeu caiu na Copa do Mundo de Clubes. Após a eliminação da Inter de Milão para o Fluminense, foi a vez do Manchester City ser derrotado. Na noite da última segunda-feira (30), o Al-Hilal venceu os ingleses por 4 a 3, na prorrogação, em confronto frenético realizado no Camping World Stadium, e avançou às quartas de final da competição. O destaque da partida foi o atacante Marcos Leonardo, que marcou duas vezes, incluindo o gol decisivo no tempo extra.

 

A partida começou equilibrada, com o Manchester City abrindo o placar com Bernardo Silva ainda no primeiro tempo. Na volta do intervalo, Haaland ampliou. No entanto, os sauditas reagiram: Malcom e Marcos Leonardo empataram o duelo ainda no início da segunda etapa, levando a decisão para a prorrogação.

No tempo extra, Koulibaly colocou o Al-Hilal em vantagem, mas Foden deixou tudo igual para os Citizens. Quando a disputa por pênaltis parecia inevitável, Marcos Leonardo — visivelmente desgastado e com dores — aproveitou rebote de Ederson e empurrou para as redes, decretando a virada heroica e a eliminação precoce de um dos considerados favoritos da competição.

 

 


Foto: Divulgação/Al Hilal

 

Com o triunfo, o Al-Hilal agora enfrentará o Fluminense nas quartas de final, em partida marcada para esta sexta-feira (5), às 16h (de Brasília). O vencedor desse confronto encara na semifinal quem avançar de Palmeiras x Chelsea, que se enfrentam em outra partida decisiva do torneio.