Bahia e Vitória se enfrentaram pelo clássico Ba-Vi de número 503, e dentro de campo, o Esquadrão de Aço venceu o Rubro-Negro por 2 a 1, mas antes mesmo do placar ser construído, um lance de expulsão já esquentou a partida logo aos dois minutos do primeiro tempo. Depois de Jean Lucas agredir o volante Gabriel Baralhas, o árbitro Ramon Abatti Abel foi convocado ao VAR. Após a revisão do vídeo auxiliar, o juiz decidiu advertir o camisa 6 do Tricolor com o cartão vermelho. Nas redes sociais, o meio-campista se desculpou pela ação no início do jogo.
“Gostaria de aproveitar e publicamente pedir desculpas aos meus companheiros, à comissão técnica e ao torcedor tricolor pela expulsão hoje. A fome de vencer um Ba-Vi não pode ser desculpa para um erro desses”, declarou Jean Lucas em um trecho de sua publicação nas redes sociais.
Mesmo com a expulsão do volante, o Bahia demonstrou superioridade técnica e abriu o placar ainda no primeiro tempo. Caio Alexandre alçou um cruzamento na área e a bola encontrou Erick Pulga, que mesmo não se destacando pela altura, subiu mais alto que a defesa do Vitória e cabeceou para balançar as redes para o Esquadrão.
Na segunda etapa, o Rubro-Negro empatou como Renato Kayzer, mas depois do passe de Tiago, Michel Araújo colocou o Bahia na frente do placar mais uma vez. Antes do jogo acabar, Pepê, volante do Vitória, foi expulso, igualando novamente a quantidade de jogadores de cada lado. Depois do apito final, foi confirmada o quarto triunfo do Tricolor no Brasileirão, o que deixa o time de Rogério Ceni na sexta posição da tabela com 15 pontos ganhos.
Confira toda a mensagem publicada por Jean Lucas nas redes sociais: