José Ataide


Publicidade


Bahia encara o Botafogo em primeiro jogo das oitavas da Copa do Brasil

ean Lucas está de volta ao Bahia em duelo da Copa do Brasil  Crédito: Letícia Martins/EC Bahia

Em má fase na temporada, o Bahia tem na Copa do Brasil a esperança por uma “virada de chave”. É com esse pensamento que o tricolor encara o Botafogo, nesta terça-feira (30), no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pelo primeiro jogo das oitavas de final da competição mata-mata. A bola rola às 21h30.

Fora de casa, a ideia do Bahia é a de construir um bom resultado que ajudará a confirmar a vaga nas quartas de final no jogo da volta, marcado para o dia 7 de agosto, na Fonte Nova. Para isso, o tricolor terá que colocar fim no jejum de vitórias que vive.

Considerando as partidas do Campeonato Brasileiro, o time não vence há quatro jogos. No último sábado, o Esquadrão tinha o triunfo na mão, mas vacilou e levou o empate do Internacional aos 43 minutos do segundo tempo. O técnico Rogério Ceni reconhece a queda rendimento e credita o momento ruim aos empecilhos que o clube tem enfrentado, como as lesões e os cartões amarelos.

“Nos últimos dois jogos todos pendurados ficando fora desses jogos. Lesões que não vinham acontecendo, caso do Ademir, Biel, Kanu, Cicinho. Infelizmente, quando aperta o campeonato, no meio do ano, 45 jogos feitos… Aí vem a CBF mudando a data quando se tinha mais tempo para descanso. Juntando isso às opções que se diminuem por cartões, por lesões”, disse o treinador.