1 a 1

Mantendo a boa base na Série A, o Bahia empatou com o Sport nesta noite de quarta-feira, na Ilha do Retiro, em 1 x 1, após começar perdendo o jogo no primeiro tempo. E com este resultado, o tricolor caiu uma posição na tabela de classificação, terminando a rodada em 15º lugar, com 28 pontos. No próximo domingo, para tentar se afastar novamente do Z4, os baianos vão encarar o desesperado Figueirense, no Pituaçu.

Sport marca no início, perde chances e tricolor escapa de goleada
Com a corda no pescoço e dentro da zona de rebaixamento, o Sport não tinha alternativa, a não ser partir para cima do tricolor e em menos de cinco minutos conseguiu abrir o placar. Após receber cruzamento na área, o meia Hugo mostrou categoria ao cabecear para o fundo da rede de Marcelo Lomba. O arqueiro visitante ainda tentou tirar, mas não teve sucesso.

E com a vantagem no marcador, o rubro-negro pernambucano manteve a pressão e por pouco não ampliou dois minutos depois. O lateral-direito Cicinho fez ótima jogada e lancou para o volante Rithelly, que apareceu livre de marcação dentro da área para cabecear com perigo, obrigando Lomba a salvar os baianos.

A equipe de Jorginho deu a resposta em seguida, aos oito. Em cobrança de falta de Neto, o goleiro Saulo falhou e a bola sobrou nos pés de Souza, que demorou para chutar, dando tempo da zaga do Leão interceptar. Um minuto depois, o Sport foi para o contra-ataque e Gilsinho recebeu livre na marca do pênalti. O atacante pernambucano soltou a bomba, tirando tinta da trave de Lomba.

Mantendo o ritmo acelerado e sem dar chances ao Bahia de respirar, os mandantes voltaram a ficar perto do segundo aos 27. Em rápido contra-ataque, Rithelly recebeu cruzamento sozinho na área, mas testou para fora, perdendo uma grande oportunidade. Dois minutos depois deste lance, foi a vez de Moacir desperdiçar um gol feito. Ele foi lançado e ficou de cara com Lomba, mas Jussandro conseguiu interceptar na hora do chute.

Tricolor melhora, pressiona e arranca o empate na Ilha
Mostrando uma melhora em relação a etapa inicial, o Bahia retornou para o segundo tempo a todo vapor e aos dois minutos teve uma chance de igualar o placar. Em cobrança de falta da entrada da área, Neto colocou a bola nas mãos de Saulo, que pouco trabalhou nos primeiros quarenta e cinco minutos.

Os pernambucanos foram para o ataque e, em uma falha na saída de bola do capital Titi, a redonda ficou nos pés de Hugo. O meia rubro-negro avanço livre na intermediária e soltou o foguete, tirando tinta da trave de Lomba e levantando a torcida do Leão nas arquibancadas da Ilha.

Mais organizado, os visitantes voltaram a assustar Saulo aos 27. O atacante Elias, que entrou no intervalo no lugar de Zé Roberto, pegou a bola na entrada da grande área e chutou, acertando a trave pernambucana.

E depois de pressionar, o tricolor chegou ao empate. Aos 37, Jones Carioca cruzou na área e a bola passou por todo mundo, contudo, foi parar nos pés de Elias, que tocou para Hélder bater cruzado, sem chances para Saulo.

FICHA TÉCNICA
SÉRIE A
Sport 1 x 1 Bahia
Local: Estádio da Ilha do Retiro, em Recife
Data: 11/09/2012
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Auxiliares: Thiago Gomes Brígido (CE) e Carlos A. Nogueira Júnior (SP)
Público: 19.089
Gol: Hugo (4min/1º)

Sport: Saulo; Cicinho, Edcarlos, Diego Ivo e Renê; Tobi, Rithelly (Naldinho), Moacir e Hugo (Felipe Menezes); Gilsinho (Gilberto) e Felipe Azevedo. Técnico: Waldemar Lemos.

Bahia: Marcelo Lomba; Neto, Danny Morais, Titi e Jussandro; Fabinho, Diones (Kleberson), Hélder e Zé Roberto (Elias); Jones Carioca (Mancini) e Souza. Técnico: Jorginho.

FOnte: Bahia Notícias