Vitória visita o Sport em ‘jogo de seis pontos’ na luta contra a degola

Na luta contra o rebaixamento, o Vitória vai disputar um confronto direto contra o Sport, nesta quarta-feira (14), às 20h45, na Ilha do Retiro em Recife (PE). O jogo de seis pontos pode representar um alívio para o Rubro-Negro baiano na tabela.

Para o duelo, o técnico João Burse promoveu mudanças no último treino. O goleiro João Gabriel substituiu Ronaldo e deve fazer sua estreia na equipe principal. Já André Lima foi escolhido para a vaga de Léo Ceará, suspenso após acumular três cartões amarelos.

O atacante Lucas Fernandes, do Vitória, prega respeito ao adversário, mas não abre mão do triunfo. Atualmente, o  Rubro-Negro baiano tem 35 pontos e ocupa a 18ª posição, enquanto o Sport possui 37 e aparece em 16º.

“A gente sabe da força do Sport jogando na Ilha do Retiro, da qualidade da equipe deles. Com todo respeito, a gente vai lá para buscar os três pontos, jogar de igual para igual para impor nosso ritmo, para vencer a partida. É o momento de pontuar fora de casa. Vamos buscar os três pontos, lutar até o fim e concentrar bastante na partida porque só assim vamos sair dessa situação”, afirmou.

Pelo lado do Sport, o discurso é o mesmo: vencer ou vencer. O volante Marcão destacou a importância do duelo.

“Como eu falei no jogo passado na Ilha não tem essa de jogar bem não. Confronto direto se vence. Não é um jogo de seis pontos, e sim de nove ou de doze. Temos que ganhar de qualquer jeito, fazer prevalecer o fator casa, e conquistar esses três pontos para dar tudo certo no campeonato”, declarou.

FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro – 34ª rodada
Sport x Vitória
Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Data: 14/11/2018 (quarta-feira)
Horário: 20h45 (de Salvador)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa/RS)
Assistentes: Fabrício Vilarinho (Fifa/GO) e Rafael da Silva Alves (RS)
Assistentes adicionais: Anderson da Silveira Farias (RS) e Eleno Gonzalez Todeschini (RS)

Sport: Mailson; Ernando, Adryelson, Ronaldo Alves e Raul Prata; Marcão Silva e Jair; Michel Bastos, Mateus Gonçalves e Rogério; Hernane Brocador. Técnico: Milton Mendes

Vitória: João Gabriel; Jeferson, Lucas Ribeiro, Ramon e Marcelo Benítez; Willian Farias, Arouca e Léo Gomes; Lucas Fernandes, Erick e André Lima. Técnico: João Burse.

Foto: Maurícia da Matta/ Divulgação / Vitória

por Glauber Guerra