Vitória vai disputar a Copa do Brasil de Beach Soccer no Rio de Janeiro

O Vitória renovou sua parceria com a Federação de Beach Soccer do Estado da Bahia. Desta forma, o time rubro-negro vai disputar a Copa do Brasil da modalidade. A competição começa no dia 20 de novembro e será realizada no Rio de Janeiro (RJ). Francisco de Assis, presidente da entidade, comemorou a renovação do convênio.

“A gente já tinha uma parceria com o Vitória. No ano passado, disputamos a Copa do Nordeste. Agora por meio de Eduardo Costa [diretor de esportes olímpicos do Leão] conseguimos ampliar essa parceria. Estamos felizes e tenho certeza que isso vai fortalecer o esporte no nosso estado”, disse o mandatário da Federação, em entrevista ao Bahia Notícias.

De acordo com Francisco de Assis, o time rubro-negro terá um elenco forte para a disputa da Copa do Brasil. Um deles é o baiano Anderson, que atua como defensor. Ele já foi campeão mundial pela Seleção Brasileira em 2006, da Copa América (2012), Copa Intercontinental de Futebol de Areia (2014), entre outros títulos. 

“Temos jogadores com passagens pela Seleção Brasileira como Anderson. Alguns jogadores também que estavam na Rússia e Itália. Estamos montando um time forte. Agora estamos em busca de patrocinadores e parceiros para que possam contribuir com o time”, destacou.

A primeira etapa da Copa do Brasil foi regionalizada. Agora, a fase final é composta por oito clubes, divididos em dois grupos de quatro. As equipes jogarão entre si e se classificam os dois primeiros de cada chave. 

Além do Vitória, o torneio contará com: Botafogo, Vasco, Gama, América-RN, Murici-AL e Sampaio Corrêa-MA. Nos próximos dias, a Confederação de Beach Soccer do Brasil (CBSB) irá divulgar o nome do oitavo time, que será do Rio de Janeiro.

A Copa do Brasil será transmitida pelo canal SporTV.

 


Foto: Divulgação