Vitória sai na frente, mas Sport cresce com mudanças e busca empate na Arena

Lance de Sport x Vitória

Lance de Sport x Vitória (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)

De um lado, o Sport tentava manter a sequência positiva na Copa do Nordeste. De outro, o Vitória tentava vencer a primeira no regional. No fim, nenhum dos dois saiu com os três pontos da Arena de Pernambuco, neste sábado. O time baiano saiu na frente com Guilherme Rend e o pernambucano empatou com Mugni.

Com o resultado, o Sport foi a quatro pontos e manteve-se em 3º lugar no Grupo A. O Vitória, por sua vez, com dois pontos no Grupo B, ficou na terceira posição da tabela.

Na próxima rodada, o Sport enfrenta o Imperatriz, quinta-feira, na Ilha do Retiro. O Vitória, por sua vez, joga contra o Bahia, no dia 8 de fevereiro, na Arena Fonte Nova.

A partida começou com o Sport pressionando. Tanto que, ainda aos 5 minutos, o uruguaio Leandro Barcia recebeu um passe dentro da área e marcou pelo Leão pernambucano. Seria o primeiro gol do jogo, se o árbitro não tivesse assinalado impedimento. Pouco depois, apareceu com Lucas Mugni, mas parou na defesa do goleiro Ronaldo. Enquanto o Vitória tentava aproveitar as poucas oportunidades que teve de fora da área, o Sport apareceu outras vezes com Mugni, Yan e Elton. O time baiano ainda teve uma chance em cobrança de falta com Carleto, mas o atacante mandou para fora. E a primeira etapa terminou com o placar zerado.

A segunda etapa começou em ritmo acelerado. O Vitória tentou o ataque de um lado, e o Sport de outro com Leandro Barcia. Mas a história mudou. O rubro-negro baiano começou a aparecer com mais chances até que, aos 10 minutos, Guilherme Rend viu o espaço aberto na defesa e mandou uma bomba de fora da área para abrir o placar. Com duas alterações no ataque, acionando Brocador e Ewandro, Guto Ferreira tentou mudar o cenário para o Leão pernambucano. A partida equilibrou. Até que, aos 28 minutos, a equipe encontrou um gol com o meia Lucas Mugni. Correndo atrás, o Sport intensificou as jogadas de ataque e começou a tornar o segundo gol iminente. Mas não conseguiu balançar as redes novamente.

O Vitória sofreu para criar oportunidades no início da partida. Começou a reagir no segundo tempo e foi dos pés do atacante Guilherme Rend que as redes balançaram pela primeira vez no confronto. Ele viu a abertura deixada pela defesa do Sport e mandou uma bomba de fora da área, acertando o canto de Luan Polli.

Lucas Mugni comemora gol de empate do Sport

Lucas Mugni comemora gol de empate do Sport (Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press)

O cartão de visitas de Leandro Barcia no Sport havia chamado atenção, mas o bom desempenho do jogador seguiu na segunda partida que fez pelo Leão. O uruguaio e o argentino Lucas Mugni coordenaram o setor ofensivo do Sport, desde a primeira etapa da partida, apareceram com as melhores chances de gol para o rubro-negro pernambucano. Ao fim da segunda etapa, Mugni encobriu o goleiro do Vitória e empatou o jogo.

Fonte: Globo Esporte