Vídeo: “Torcedores” do Sporting-POR invadem CT e agridem jogadores e comissão técnica

Se o clima no Sporting-POR já não era dos melhores nas últimas semanas, na tarde desta terça-feira (15) se tornou insustentável. Enquanto o elenco treinava em preparação para a decisão da Taça de Portugal, que acontece no próximo domingo, contra o Aves, cerca de 50 “torcedores” invadiram o centro de treinamentos do clube e agrediram jogadores e membros da comissão técnica.

Dois brasileiros pertencem ao elenco do time português atualmente e presenciaram as cenas lamentáveis, o volante Wendel, revelado pelo Fluminense, e o meia Bruno César, revelado na base do Bahia e que acumula passagens por São Paulo e Corinthians.

O técnico Jorge Jesus foi agredido com uma cabeçada, mas quem mais sofreu com os ataques foi o atacante holandês Bas Dost, que foi espancado por um grupo e recebeu muitas pancadas nas pernas e na cabeça, onde inclusive ficou com um corte.

De acordo com informações do site UOL, após o ocorrido, muitos atletas estudam rescindir o seu contrato com o clube e querem deixar Lisboa imediatamente, após o trauma da invasão. Com isso, alguns atletas podem até não participar da final da Taça de Portugal.

Segundo informações divulgadas por algumas emissoras portuguesas, os agressores invadiram o local armados com barras de ferro, tochas e cintos. Até o fechamento desta matéria, a Guarda Nacional Republicana conseguiu deter 15 dos invasores.

Confira o vídeo do momento da invasão dos agressores: