Victor Colonese se diz ‘bem preparado’ para a primeira etapa da Copa do Mundo, no Catar

O nadador baiano Victor Colonese está de malas prontas para Dohan, no Catar. Ele embarca na segunda-feira (11) para disputar a primeira etapa da Copa do Mundo de maratonas aquáticas. O atleta, de 27 anos, se diz preparado.

 

“Vou bem preparado. Não tive férias e vou até lá para dar o melhor de mim. Não quero brigar só pela vaga. Quero representar muito bem meu país, independentemente de classificar ou não para o Mundial. É claro que o objetivo é sempre classificar. Mas vou com a intenção de brigar pela melhor colocação. Um pódio ou entre os cinco”, afirmou.

 

A primeira etapa da competição será realizada no dia 16 de fevereiro e serve como seletiva brasileira para o Mundial de esportes aquáticos e para os jogos Pan-Americanos.

 

“Vai ser uma prova muito forte. Muitos países vão usar como seletiva também. Então, vai ter um alto nível. Vai ser realmente uma preparação para o Mundial. Acho que, além da vaga, a gente tem que ir para brigar pela prova. A gente está visando a Olimpíada. Então, independentemente de quem classificar pelo Brasil tem que ir com o pensamento de brigar pela prova se quiser sonhar com a Olimpíada”, completou.

 

No ano passado, Victor Calonese faturou o título brasileiro. Ele também ganhou a medalha de prata no Troféu Maria Lenk (10k), conquistou uma medalha de ouro (equipe), duas pratas (5km e 10km), no Sul-Americano de esportes aquáticos e de quebra garantiu uma vaga para o Brasil no Pan.

Fonte: bn noticias