Torcedores do Palmeiras se vestem de Bananas de Pijamas em protesto na Academia de Futebol

Torcedores do Palmeiras protestaram na porta da Academia de Futebol durante o treino desta quarta-feira. Alguns deles apareceram no local vestidos como os personagens Bananas de Pijamas. Os principais alvos foram o presidente Maurício Galiotte e o diretor de futebol Alexandre Mattos.

Uma caixa de som foi levada ao centro de treinamentos e tocou repetidamente a música tema do seriado, sucesso nos anos 90.

Torcedores protestam na Academia de Futebol — Foto: Tossiro Neto

Torcedores protestam na Academia de Futebol — Foto: Tossiro Neto

A diretoria do Palmeiras reforçou a segurança da Academia de Futebol e acionou a Polícia Militar, que deslocou três viaturas e duas motos para o local.

O grupo de torcedores foi dispersado pelos policiais logo em seguida. Por volta das 13h, já sem torcedores no local, o ônibus que levou a delegação ao aeroporto deixou a Academia com escolta policial. Nenhum incidente foi registrado.

O Palmeiras enfrenta o Fluminense, quinta-feira, às 19h30, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. O Verdão briga com o Santos para terminar em segundo após a confirmação do título do Flamengo.

Na segunda-feira, um grupo colocou bananas em frente à empresa do presidente Maurício Galiotte, em Barueri, na região metropolitana de São Paulo. Quase que simultaneamente, outros torcedores protestaram contra dirigentes, jogadores e comissão técnica na arena.

Fonte: Globo Esporte