Toni Galego retorna à Juazeirense para a disputa da Série D do Brasileiro

O atacante Toni Galego está de volta à Juazeirense para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. O presidente do clube, o deputado estadual Roberto Carlos (PDT), confirmou a chegada do jogador que já está em Juazeiro e vai participar do treino do Cancão de Fogo desta quarta-feira (17).

 

“A gente fez um acordo e como a torcida pediu, fizemos um esforço imenso para trazê-lo de volta. Tinham muitos clubes interessados em Toni Galego aqui na Bahia e fora da Bahia, mas como ele já jogou aqui e gostou, preferiu ficar conosco. A gente fica muito feliz, porque vamos contar com um jogador que tem habilidade, um jogador de qualidade, responsável e que teve uma belíssima passagem por aqui”, revelou em entrevista ao Bahia Notícias.

 

Aos 31 anos, Toni Galega estava no Patrocinense onde disputou o Campeonato Mineiro deste ano. Ele acumula duas passagens pela Juazeirense em 2016 e 2018, totalizando 39 jogos e nove gols marcados. Pelo futebol da Bahia, o atacante, nascido na cidade baiana de Valente, também atuou pelo Jacobina.

 

A Juazeirense está no Grupo A9 da Série D e terá Itabaiana-SE e Aparecidense como adversários na primeira fase. O Gurupi-TO completaria a chave, mas desistiu de disputar a competição. O Interporto deverá assumir a vaga, mas a CBF ainda não se pronunciou sobre o caso. O time do Tocantins será o primeiro adversário do Cancão de Fogo no campeonato. A primeira rodada está marcada para acontecer nos dias 4 e 5 de maio, mas a entidade que controla o futebol brasileiro ainda não definir as datas, horários e locais das partidas. Os 17 líderes de cada grupo mais os 15 melhores segundos colocados avançam de fase. Os quatro semifinalistas conquistam o acesso à Série C 2020.