TJD-BA divulga edital de convocação para julgamento dos recursos do ‘Caso BaVi’; Confira detalhes

No início da noite desta terça-feira (06) o presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol da Bahia (TJD-BA), Dr. Hélio Santos Menezes Junior, divulgou o Edital de Citação do julgamento dos Recursos do “Caso BaVi”. A sessão de Julgamento do Tribunal Pleno do TJD, acontecerá a partir das 18h da próxima sexta-feira (09), no Auditório Rafael Oliveira na Sede da Entidade.

Na ocasião serão julgados os recursos referentes às punições aplicadas aos atletas Edson e Rodrigo Becão, do Bahia, e Denilson, Yago, Rhayner e Kanu, do Vitória, que foram suspensos por conta dos acontecimentos no clássico.

Também há recurso por parte do Esporte Clube Bahia, que pede que seja reconsiderada a decisão quanto ao indeferimento da sua intervenção como terceiro interessado no julgamento; e também o recurso do Vitória quanto ao pagamento da multa no valor de R$ 100 mil.

Além dos clubes e dos atletas, também houve recurso por parte da Procuradoria do TJD-BA, que considerou que as penas aplicadas forma “brandas”, conforme declarou o procurado Ruy João Ribeiro, em entrevista após o julgamento em primeira instância.

“A Procuradoria, obviamente, não pode se sentir confortável com o resultado de um julgamento dessa natureza. Um clássico do Ba-Vi que produz estragos nacionais e internacionais não ser apenado como manda a lei. As penas foram brandas, muito leves, que não representam o anseio nem da Procuradoria nem da sociedade e muito menos de desportistas que gozam de respeito e que procuram buscar a ética no futebol. Com certeza absoluta, a Procuradoria irá recorrer”, argumentou.

O relator do processo será o auditor Eduardo de Carvalho Motta Junior.

CONFIRA AQUI O EDITAL DE CONVOCAÇÃO