Tite se diz preocupado com situação de Neymar e destaca importância na Seleção

Tite se diz preocupado com situação de Neymar e destaca importância na Seleção

Foto: Lucas Figueiredo / CBF

A situação de Neymar no PSG preocupa o técnico da Seleção Brasileira, Tite. Na entrevista coletiva concedida nesta quinta-feira (5), o treinador tentou evitar tratar de questões pessoais do atacante, mas não conseguiu. Ele torce para que seu camisa 10 concentre-se apenas em jogar futebol.

 

“Preocupa sim (a situação dele no PSG). Torço para que se resolva. Mas é uma variável que não está na minha alçada. Mais do que isso, de vê-lo em campo aqui, não tenho ingerência”, comentou.

 

Tite também destacou a importância de Neymar na Seleção. Mesmo com a ausência na conquista do título da Copa América deste ano, declarou que considera o atacante indispensável ao time Canarinho e não poupou elogios ao compará-lo com o belga Hazard.

 

“Sabe o aproveitamento com e sem ele? É praticamente a mesma coisa. A equipe se fortaleceu em relação a isso. Ao mesmo tempo, o Neymar é indispensável. 50% dos gols com o Neymar em campo são dele ou com assistência dele”, afirmou. “Neymar é top 3 para mim. De qualidade técnica individual, eu coloco Messi acima, Cristiano Ronaldo, porque são outras gerações. Aí eu pego outra geração: ele e Hazard são dois jogadores, para mim, extraordinários. Com uma vantagem para o Neymar: ele pensa igual o Hazard, mas executa mais rápido. Ele em condições é imparável. É imparável!”, completou.

 

O Brasil encara a Colômbia nesta sexta (6), às 21h30, em jogo amistoso disputado no estádio do Miami Dolphins, em Miami, na Flórida. É o primeiro compromisso da seleção em setembro.

Fonte: Bahia Notícias