Técnico do Olímpia analisa empate fora de casa contra Doce Mel e aprova resultado

O Olímpia empatou novamente com o Doce Mel em 1 a 1, neste domingo (14), desta vez em Ipiaú, pela 6ª rodada da Série B do Campeonato Baiano. Com o resultado, a equipe segue na liderança, mas viu o PFC-Cajazeiras encostar. Ainda assim, o técnico Sérgio Araújo aprovou o resultado, mas salientou que seu time perdeu muitos gols e deixou escapar o triunfo.

 

“Era um jogo que esperávamos dificuldades. É uma equipe forte. Conseguimos sair na frente, tínhamos a supremacia do jogo, tivemos boa posse de bola, mas logo em seguida tomamos um gol de bola parada, que a meu ver houve falta do zagueiro deles no nosso zagueiro. Jogamos mais na segunda etapa, começamos a chegar mais vezes no gol do adversário, colocamos três bolas na trave, tivemos duas situações reais de gols perdidas, então tivemos a possibilidade de virar o jogo e ampliar o placar, mas faltou um pouco de pontaria aos nossos atacantes. Eles cresceram no final, nosso time cansou por conta do campo pesado com a grama alta e a equipe acabou sentindo, mas nada que nos assustasse. No contexto geral o resultado foi bom”, analisou em entrevista ao Bahia Notícias.

 

Apesar de dois tropeços seguidos, Sérgio Araújo continua confiante na classificação para a grande final da competição. O treinador crê que o time precisa apenas vencer os jogos como mandante que garante uma das vagas. O próximo compromisso da equipe será diante do Canaã, no domingo (21), às 15h, no Pituaçu.

 

“Acredito que com mais dois triunfos a gente carimba a vaga para a final. Vamos buscar esses resultados dentro de casa. Jogaremos contra uma equipe forte que é o Canaã, mas acho que a equipe está consciente da sua posição na competição. O jogo ontem serviu para tirarmos algumas lições que serão corrigidas”.

 

O Olímpia lidera a competição com 14 pontos conquistados. O Doce Mel aparece na 5ª colocação com oito.