Sport acerta com técnico Daniel Paulista para 2020

Eliminado na primeira fase da Copa do Brasil, na última quarta-feira, o Sport demitiu o técnico Guto Ferreira e, um dia após a saída do comandante, acertou com o treinador que comandará a equipe nesta temporada. Trata-se de Daniel Paulista, de 37 anos, que estava no Confiança desde 2019 e chega com contrato de um ano. O Sport pagará a multa à equipe sergipana, da qual o técnico se despede neste sábado, após jogo contra o River-PI pela Copa do Nordeste. Daniel chega à Ilha do Retiro para disputar o Campeonato Pernambucano, Copa do Nordeste e Série A do Brasileiro pelo Rubro-negro.

Técnico Daniel Paulista estava no  Confiança — Foto: Osmar Rios/GloboEsporte.com

Técnico Daniel Paulista estava no Confiança — Foto: Osmar Rios/GloboEsporte.com

Velho conhecido do Leão, devido à conquista do título da Copa do Brasil de 2008 e por um tricampeonato estadual, Daniel Paulista começou a carreira como auxiliar do próprio Sport, ainda em 2015. Ele chegou a assumir o time de forma interina no mesmo ano, mas somente na reta final da Série A da temporada seguinte, em 2016, que o treinador esteve a frente do grupo com o título de técnico.

Após assegurar a permanência do Rubro-negro na elite, teve o vínculo renovado para 2017, mas terminou sendo colocado de volta ao cargo de auxiliar devido ao baixo rendimento no Brasileiro. No ano seguinte, Daniel Paulista assumiu o comando do Boa Esporte, por oito partidas, com um aproveitamento de 25%. Foram uma vitória, três empates e quatro derrotas. Em 2019, acertou com o Confiança, conquistando o acesso da Série C para a Série B com o clube.

Fonte: Globo Esporte