Sobre Grêmio jogar com o time reserva, Alisson afirma: “Responsabilidade aumenta”

Grêmio é o próximo adversário do Vitória pelo Campeonato Brasileiro. As equipes se enfrentam neste domingo (12), às 19h, na Arena do Grêmio, em situações bem opostas na competição. Enquanto os mandantes brigam pelo título, o Leão luta para se afastar da zona de rebaixamento.

Além de estar “nas cabeças” no Brasileirão, o time gaúcho ainda disputa a Taça Libertadores da América e a Copa do Brasil. Sendo assim, o técnico Renato Gaúcho decidiu poupar os titulares no Campeonato Brasileiro e atuar com o time todo reserva na competição. Contra o Vitória não será diferente. Porém, esse time reserva do Grêmio venceu o Flamengo por 2 a 0, na última rodada do Brasileirão.

O meia-atacante Alisson, voltou no duelo anterior contra o time carioca e será titular contra o Leão. Ele foi questionado se atuar com o time reserva diminui a responsabilidade.

“A responsabilidade aumenta. Fizemos uma grande partida contra o Flamengo e podemos fazer novamente. Vamos ver o que o Renato vai nos mostrar do Vitória, que a gente possa estar bastante preparado, chegar aqui no domingo e voltar a vencer. A responsabilidade vai ter sempre, titular ou reserva. Mas a confiança também de ter conseguido fazer um grande jogo nos motiva, nos dá confiança. Vamos manter o foco, os pés no chão, como foi contra o Flamengo”, afirmou o jogador.

Foto: Eduardo Moura / GloboEsporte.com