Sérgio Araújo lamenta gol no fim e elogia Doce Mel: ‘Equipe muito qualificada’

O Olímpia empatou com o Doce Mel em 1 a 1 e perdeu o 100% de aproveitamento na Série B do Campeonato Baiano, neste domingo (7), em Pituaçu, pela 5ª rodada do certame estadual. A Águia Baiana vencia até os acréscimos da etapa final, mas acabou sofrendo o empate. O técnico Sérgio Araújo elogiou a equipe comandada por Paulo Sales e lamentou o gol sofrido no final.

 

“Não considero um tropeço. Jogamos com uma equipe muito qualificada, com jogadores que se conhecem, que atuaram na primeira divisão. Queríamos a vitória, quase conseguimos e acabamos tomando um gol de desatenção, que não pode acontecer. Dominamos na segunda etapa, após termos sentido dificuldade no primeiro tempo, mas encaixamos na parte final e fomos mais efetivos. O adversário sentiu um pouco o cansaço, então tivemos condições de vencer e não conseguimos”, lamentou Sérgio em entrevista ao Bahia Notícias.

 

O treinador voltou a elogiar o Doce Mel. O detalhe é que as equipes se enfrentarão novamente. A partida, válida pela 6ª rodada da competição, está marcada para o próximo domingo (14), às 15h, no Pedro Caetano, em Ipiaú. Para Sérgio Araújo, o time adversário é um dos favoritos a conquistar o acesso.

 

“Acredito que o Doce Mel é um dos candidatos ao título, mostrou uma consistência muito grande, uma postura tática muito firme. Queríamos deixa-los para trás, mas não foi possível. Temos quatro pontos a frente, agora vamos jogar lá com todo cuidado, para sairmos com o resultado positivo”, apontou.

 

“Temos que ter a consciência que não podemos sair com a derrota. Temos que ser inteligentes. Um resultado positivo lá será muito expressivo, pois estaríamos tirando um concorrente direto. Nossa equipe tem um poder de reação fora de casa que é muito bom. A expectativa é que também tenha a condição de jogar futebol e buscar o resultado positivo. Precisamos tomar cuidado para não sofrer com a pressão do adversário. Talvez seja o jogo mais difícil para nós nessa fase. Se acontecer o revés, não podemos entrar em desespero, pois teremos três jogos em casa, que com três triunfos poderá nos garantir na próxima fase”, completou.

 

Com o resultado, o Olímpia segue na liderança da competição com 13 pontos conquistados. O Doce Mel é o 4º com sete.