Sem contrato renovado, Vinícius se despede do Bahia: ‘Sentirei saudades’

O meio-campista Vinícius quebrou o silêncio e se despediu do Bahia ao responder a uma postagem do fotógrafo do clube, Felipe Oliveira, no Instagram. Ele confirmou que não terá o contrato renovado, que termina no final deste ano, e não vai permanecer no clube em 2019. Mas o jogador, de 27 anos, não revelou qual clube irá defender na próxima temporada.

“Sentirei saudades! BBMP. Obrigado por tudo. Fotógrafo bom da desgraça kkkk”, escreveu o jogador ao comentar uma foto de um Ba-Vi na publicação do fotógrafo.

Alguns torcedores pediram a permanência do atleta logo após o seu comentário. Vinícius chegou ao Bahia em maio do ano passado, durante o Campeonato Brasileiro. Desde então, ele disputou 87 jogos com a camisa do Tricolor e marcou 19 gols. O grande momento do meia aconteceu no primeiro semestre de 2018 quando foi o artilheiro do time no Baianão com seis tentos, sendo um dos destaques na conquista do título estadual.

A passagem de Vinícius pelo Bahia também ficou marcada pelo dom desempenho no clássico Ba-Vi, balançando as redes três vezes em cinco partidas. Um dos tentos acabou sendo anulado após ter sido decretado W.O. Inclusive, nesse jogo disputado no dia 18 de fevereiro, Vinícius fez sua dancinha habitual do “joelho e créu” ao comemorar o gol de pênalti e acabou sendo pivô de uma briga generalizada dentre de campo entre os jogadores das duas equipes.

Ao longo da temporada de 2018, Vinícius perdeu espaço no time titular e acabou o ano na reserva do jovem Ramires. No entanto, ele terminou na vice-artilharia do Tricolor com 12 gols, um a menos do que Edigar Junio e Zé Rafael que foram os artilheiros com 13 cada um. Seu melhor momento no Brasileirão foi no triunfo sobre o Paraná por 2 a 0, em Pituaçu, pela 29ª rodada, quando saiu do banco para marcar os dois gols da partida.

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia