São Paulo vai à justiça contra obrigatoriedade da meia-entrada para ingressos no Morumbi

São Paulo vai à justiça contra obrigatoriedade da meia-entrada para ingressos no Morumbi

Foto: Reprodução/Instagram

O São Paulo entrou com ação federal na Justiça pela não obrigatoriedade de oferecer ingressos de acordo com a Lei da Meia-Entrada para jogos do time no Morumbi. O pedido do Clube também inclui indenização pelos lucros que deixaram de ser arrecadados desde 2003 com a venda desses ingressos.

De acordo com o portal de notícias UOL, o pedido corre no Tribunal Regional Federal da 3ª Região desde novembro do ano passado, mas ainda não passou por julgamento.

O UOL também citou que a reportagem entrou em contato com o São Paulo para posicionamento sobre a ação. O Clube diz não querer acabar com a meia-entrada no estádio do Morumbi, mas gostaria de estabelecer os próprios critérios para oferecer os benefícios, além de ser recompensado pelos valores que deixaram de ser arrecadados.

O pedido do São Paulo faz referência às leis: 12.933/13, que permite o pagamento da meia-entrada em espetáculos artísticos, culturais e esportivos para estudantes, deficientes, idosos e jovens entre 15 e 29 carentes, através de comprovação. E a lei 10.471/03, que assegura pelo Estatuto os direitos aos idosos com idade igual ou superior à 60 anos.

O Clube finalizou o ano de 2019 com prejuízos por ter arrecadado menos que o esperado. Investimentos em atletas renomados é um dos fatores que influenciaram no endividamento. Este é o último ano da administração de Leco como presidente do São Paulo.

Fonte: Bahia Notícias