Rodriguinho passará por cirurgia e desfalca o Cruzeiro na Copa do Brasil

O Cruzeiro não terá Rodriguinho no clássico diante do Atlético-MG, na quinta-feira (11), pela ida das quartas de final da Copa do Brasil. O meia-atacante passará por um procedimento cirúrgico e ficará ausente por tempo indeterminado.

A operação do jogador acontecerá na sexta-feira (12), no hospital Lifecenter em Belo Horizonte. O responsável será o especialista em coluna, Cristiano Menezes, que realizou intervenção similar em Wallace, ex-jogador da equipe de vôlei do Cruzeiro, no ano de 2015.

Sérgio Campolina explicou que o tratamento convencional aplicado à Rodriguinho, que vinha sendo realizado há algumas semanas, não apresentou o resultado esperado.

“O Rodriguinho vem apresentando um quadro de lombalgia rebelde a tratamento conservador. Com os exames, detectamos que ele desenvolveu uma protusão discal aguda e todas as medidas de tratamento conservador possíveis foram realizadas, inclusive tratamentos locais, através de bloqueio. Infelizmente, essa linha de tratamento não surtiu o efeito que a gente queria, com o atleta ainda com sintomas, algo que vem prejudicando seu rendimento. Diante disso, pedimos a avaliação de um especialista, o doutor Cristiano Menezes, que é de confiança do nosso departamento, e ele achou que, neste momento, a melhor conduta é o tratamento cirúrgico”, informou.

De acordo com Campolina, por se tratar de uma região não muito convencional, não há como especificar um prazo exato para o retorno de Rodriguinho aos gramados.

“Pelo fato de a cirurgia ser em uma região mais complexa, não é muito interessante trabalhar com prazo de retorno. O mais importante é que ele ficará livre dessa dor, que o está incapacitando. O retorno à prática será assim que o mesmo estiver apto. Vamos fazer o acompanhamento”, acrescentou.

Foto: Vinnicius Silva / Cruzeiro

por Enrico Bruno e Thiago Fernandes | Folhapress