Ricardinho decide, Guarani volta a abrir vantagem sobre a degola e segura CRB fora do G-4

O Guarani voltou a aprontar para cima de um candidato ao G-4 e garantiu mais três importantes pontos na luta contra o rebaixamento. Com gol do volante Ricardinho, o Bugre coroou uma atuação de imposição sobre o CRB e venceu por 1 a 0, nesta sexta-feira à noite, no Brinco de Ouro, pela abertura da 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Melhores momentos: Guarani 1 x 0 CRB pela 28ª rodada da série B do Brasileirão

A vitória faz o Guarani subir uma posição e terminar a rodada em 13º lugar, com 35 pontos, cinco acima da zona de rebaixamento (distância que pode diminuir no sábado, de acordo com os resultados de Londrina e Criciúma). Já o CRB permanece em oitavo lugar, com 39 pontos, dois abaixo do G-4. A fase alagoana não é das melhores: são cinco rodadas sem vencer na competição.

O nome do jogo é Ricardinho. Identificado com o clube desde o gol que garantiu o acesso à elite do Paulistão de 2018, o volante aproveitou a oportunidade de voltar ao time titular e garantiu a vitória de cabeça, após cruzamento de Lenon, aos 27 minutos do segundo tempo. Foi o primeiro gol dele na temporada, mas importante pelo contexto.

O gol Guarani 1 x 0 CRB pela 28ª rodada da série B do Brasileirão

Fonte: Globo Esporte

Fotos: Divulgação GE / LUCIANO CLAUDINO/CÓDIGO19/ESTADÃO CONTEÚDO