José Ataide


Publicidade


Projeto Pedal retoma aulas de bicicross em pista de Salvador após seis meses de suspensão

O Projeto Pedal retomou as aulas de bicicross esta semana após seis meses suspensão das atividades devido a pandemia. Seguindo o protocolo de saúde para receber os alunos com segurança, o projeto, que funciona na pista Tertuliano Torres, na praia do Corsário em Salvador, está realizando suas atividades com número máximo de 30 pessoas por turno.

De acordo com a Superintendência de Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), os equipamentos como capacetes, joelheiras, cotoveleiras e luvas são lavados ao final de cada aula, além de haver higienização das bicicletas após o uso de cada aluno.

“Desta forma, estamos garantindo toda a segurança e proteção aos alunos, professores e assistentes. Todos os cuidados estão sendo tomados desde o momento em que o aluno chega à pista, com máscara, aferição de temperatura, lavagem de mão, higienização com álcool em gel. Após o treino, todo procedimento se repete”, explicou Leonardo Gonçalves, coordenador do Projeto Pedal.

Mesmo com as aulas de bicicross retomadas, a situação de contaminação pelo coronavírus em Salvador e a possibilidade de surgimento de algum caso no Projeto Pedal serão monitorados pela Sudesb. Segundo Vicente Neto, diretor da entidade, em caso de aumento do risco de contaminação, as aulas serão novamente suspensas.

Foto: Dayse Faleta / Sudesb