José Ataide


Publicidade


Preto lamenta derrota para o Atlético-PR e pede ao time “atenção com os detalhes” Com derrota em Curitiba, Bahia segue com 23 pontos e ocupa a 15ª

Bahia não começou bem o segundo turno do Campeonato Brasileiro. Na noite deste domingo, o Tricolor foi goleado pelo Atlético-PR, na Arena da Baixada, pelo placar de 4 a 1. Foi a primeira derrota do técnico interino Preto Casagrande à frente da equipe baiana. E o treinador chamou atenção para os pequenos deslizes cometidos pelos jogadores, principalmente no segundo tempo da partida, quando o Furacão balançou as redes três vezes.

– Acho que fizemos um bom primeiro tempo, até um pouco melhor que o Atlético-PR. Eles tiveram mais posse de bola, mas tivemos as melhores chances. Estávamos consistentes, próximos um do outro, jogando com inteligência. O Atlético-PR tinha mais posse, mas as chances que criamos nos deram tranquilidade. No intervalo, colocamos isso para os atletas. O fato reside nos detalhes. Sempre chamo a atenção para isso, principalmente com relação ao segundo gol. O Thiago Heleno é muito rápido, falamos e treinamos isso durante a semana, para inibir a bola parada. Tomamos o segundo gol, que foi crucial para nossas pretensões. Foi no início do segundo tempo, um banho de água fria. Não tivemos o equilíbrio necessário para empatar o jogo. Preciso ressaltar que os gols não foram de bola trabalhada, foram de erros nossos. O primeiro foi fatalidade, a bola bateu na mão do Matheus Reis. O segundo a gente treinou a jogada deles, o terceiro um gol contra, uma infelicidade. Lógico que a equipe sentiu a partir daí. Tentamos mudanças para ficar mais com a bola e agredir mais. Sabíamos que o Atlético-PR vem de um momento bom, com vitórias consecutivas. O que ficou de lição é isso. Os quatro gols tiveram erros nossos. Demos ao Atlético-PR a possibilidade de vencer o jogo – lamentou.