Presidente do Barcelona diz que Neymar não será contratado nesta janela de transferências

O Barcelona não vai tentar contratar o atacante Neymar na janela de transferências do verão europeu. Quem garante é o presidente do clube catalão, Josep Maria Bartomeu. O dirigente deu a declaração em entrevista ao jornal espanhol “Sport”.

 

“Nesta situação (de pandemia), não é viável, nem o PSG quer vendê-lo porque ele é um dos melhores jogadores do mundo. No verão passado, tentamos muito, mas neste verão não haverá tentativa”, afirmou.

 

Apesar de não cogitar abrir negociações para a próxima janela de transferências, Bartomeu deixou aberta a possibilidade do Barça voltar a investir na recontratação de Neymar futuramente. O craque brasileiro defendeu a equipe catalã entre 2013 e 2017 e deixou saudades. O argentino Lionel Messi é um dos principais que cobram à diretoria o retorno do ex-companheiro. Neymar deixou a Espanha comprado pelo PSG, onde atua no momento.

 

Vice-campeão espanhol, o Barcelona se prepara para enfrentar o Napoli, pelo jogo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. O jogo está marcado para o dia 8 de agosto, próximo sábado, no Camp Nou. O confronto está empatado em 1 a 1 e o time espanhol precisa de um empate sem gols para seguir no torneio europeu.