Ponte Preta acerta com Zé Roberto para disputa da Série B

Após o inusitado destaque na vitória do Mirassol sobre o São Paulo, o atacante Zé Roberto desembarcou na manhã desta quarta-feira (5) em Campinas para assinar contrato com a Ponte Preta. O anúncio foi feito pelo próprio clube que aguarda o jogador, de 26 anos, para realizar os exames médicos e selar o acordo que valerá até o final da Série B do Brasileiro.

Será a segunda passagem de Zé Roberto pela Macaca. A primeira foi em 2016 e durou apenas cinco jogos quando a equipe era comandada por Eduardo Baptista. No ano passado, o atacante se destacou com a camisa do São Bento sendo vice-artilheiro da Série B com 14 gols em 33 jogos. No início de 2020, ele foi contratado pelo Atlético-GO onde marcou um gol na única partida que disputou, antes de deixar o clube para atuar no Baniyas, dos Emirados Árabes Unidos, onde permaneceu por cinco meses. De volta ao Brasil, ele jogou dois jogos pelo Mirassol balançando as redes duas vezes diante do São Paulo, pelas quartas de final do Campeonato Paulista. Natural de Teixeira de Freitas, ele começou a carreira no Bahia de Feira e logo em seguida defendeu o Bahia.

Zé Roberto chega para reforçar o ataque da Ponte Preta que contava apenas com Roger e Safira. Sob o comando do técnico João Brigatti, a Macaca se prepara para receber o América-MG na estreia da Série B. O jogo será no próximo sábado (8), às 21h, no Canindé.

Foto: Divulgação / Mirassol